Yuca promove experiência única em co-living em São Paulo

Comentários (0) Giro PME, Inspiração, Startups

Referência em co-living no Brasil, proptech melhora qualidade de vida dos habitantes da cidade e aquece mercado imobiliário com solução inovadora

A cidade de São Paulo é uma das mais populosas do mundo, com mais de 12 milhões de habitantes, os desafios enfrentados por quem vive ou trabalha na megalópole não são nenhuma novidade:  longo tempo de deslocamento entre casa e trabalho,  burocracia para locação de apartamentos, preços proibitivos e espaços físicos limitados – para aqueles que buscam morar nos bairros mais centrais. Mesmo com todas essas questões, a cidade é um dos municípios brasileiros que mais recebe moradores de fora e é considerado um dos principais polos tecnológicos do País, onde não faltam oportunidades de emprego para os chamados “profissionais do futuro”, em empresas de tecnologia e startups. 

São Paulo tem a capacidade de proporcionar experiências singulares para seus habitantes, sejam elas culturais ou profissionais.  Foi com o objetivo de resolver os entraves existentes para uma vivência mais plena dos benefícios da cidade e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes que nasceu a Yuca

A startup busca transformar o conceito de viver em comunidade por meio de sua solução de co-living, tendência que democratiza o acesso aos melhores bairros de grandes pólos urbanos. A Yuca veio para transformar o paradigma de moradia, ressignificando o conceito de compartilhamento de espaços. Além disso, com seu modelo de living-as-a-service (LaaS), a Yuca entrega uma experiência revolucionária de praticidade, mobilidade e qualidade de vida para os Yukers  unindo tecnologia e um design inovador. 

Os yukers, locatários que aderem à solução da proptech, em geral são pessoas que buscam uma solução mais conveniente de locação – já que a Yuca oferece imóveis mobiliados e decorados, além de incluir no boleto do aluguel  as contas de água, luz, internet e limpeza semanal, por exemplo. Há também os yukers que estão chegando de outras cidades para morar em São Paulo e além de procurar uma opção segura, prática e confortável de moradia, buscam pessoas para dividir apartamento para reduzir os gastos. Já os chamados “comuteiros” são aqueles que chegam gastar mais de três horas por dia com o deslocamento para o trabalho e estão em busca de uma forma de viver mais acessível, melhorando a sua qualidade de  vida. 

Para empresas, a Yuca oferece um formato inovador, o auxílio moradia dado a quem precisa ser realocado – seja por vir de outra cidade ou por morar muito longe do trabalho. Com a solução, a empresa pode deixar toda a burocracia na mão da Yuca e passar a oferecer para seus colaboradores apartamentos próximos aos seus escritórios em ambientes modernos, seguros e confortáveis.

Com o seu  modelo de negócio, a Yuca promove ainda uma transformação no mercado imobiliário da região. A empresa faz a aquisição, revitalização e modernização de grandes imóveis antigos, além da gestão de imóveis mais novos que estão em boas condições. A startup também se responsabiliza pela locação direta, no caso de compra e pela sublocação para novos moradores, no caso de gestão. Enquanto os proprietários recebem um imóvel reformado e a segurança da locação de longo-prazo, a Yuca oferece para os novos yukers espaços modernos em importantes regiões da cidade

Fundada em 2019 por três sócios, a startup conta com mais de 70 quartos para locação em diferentes áreas de São Paulo como Pinheiros, Jardins, Bela Vista, Consolação e futuramente estarão no Brooklin, Vila Olímpia, Itaim, Campo Belo, entre outros. Os quartos individuais em apartamentos compartilhados da Yuca proporcionam aos moradores espaços reformados, 100% mobiliados e decorados. Além de estilo, conforto e segurança,  os yukers podem contar com os Líderes de Community, que garantem a gestão dos espaços alocados, fornecendo conteúdo e apoio para garantir uma boa convivência entre os s yukers, e entre os  locatários e habitantes dos edifícios em que vivem. 
_

Eduardo Campos, CEO da Yuca.

Segundo o CEO da Yuca, Eduardo Campos, até o final de 2020 a projeção da empresa é estar com 200 apartamentos sob gestão. “A Yuca quer transformar a vida nas grandes cidades e revolucionar o mercado imobiliário com apartamentos compartilhados. Temos como premissa básica entregar maior qualidade de vida ao viabilizar para jovens profissionais a possibilidade de morarem perto do trabalho, em bairros seguros, em apartamentos lindos e mobiliados, com praticidade e sem dor de cabeça”, completa o CEO.

SOBRE A EMPRESA
Startup referência em co-living no Brasil que nasceu para revolucionar o mercado imobiliário dos grandes polos urbanos. Com mais de 70 quartos prontos para locação, a Yuca oferece soluções de quartos individuais em apartamentos compartilhados nos principais bairros da cidade de São Paulo como Pinheiros, Bela Vista, Brooklin, Jardins, entre outros. Os apartamentos reformados, mobiliados e  decorados são em média 50% mais barato do que morar sozinho nos principais bairros de São Paulo, a locação da Yuca inclui todas as contas em um único boleto. Até hoje, a Yuca já captou US$ 6,0 milhões em sua rodada de seed liderada pela Monashees e com participação de Creditas, ONEVC, Barry Sternlicht (Starwood Capital),  Hans Tung (GGV), Saurabh Gupta (DST) e Montage. Acesse yuca.live e saiba mais!     

Com informações de Ivan Netto, Pineapple Hub.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This