Whatsapp Web permitirá conference call com até 50 participantes

Comentários (0) Giro PME

Professor de marketing digital avalia a novidade e fala em tendência do mercado global

O Whatsapp Web vai oferecer uma nova opção para usuários realizarem videoconferências com até 50 participantes. De acordo com o site especializado WABetaInfo, a plataforma deve integrar o serviço Messenger Rooms, anunciado no final de abril pelo Facebook. 

A iniciativa é uma proposta da empresa para competir com outros apps de videochamadas, como o Zoom e o Microsoft Teams, que ganharam relevância diante da pandemia do novo coronavírus e a necessidade do distanciamento social.

“É uma tendência do mercado global. Tudo indica que quarentena vai se estender em alguns estados até agosto. Diante desse cenário, para empresas é mais oportunidade para tornar a comunicação mais eficaz. Empresas grande, médios e pequeno portes, por exemplo, podem se comunicar com mais facilidade. Vejo como uma cartada de mestre de Whatsapp”, avalia Helton Magalhães da Cruz, professor de marketing digital, da Academia Digital. 

A ferramenta do Whatsapp Web funciona de forma similar às concorrentes: a pessoa faz a chamada cria uma sala e compartilha o link ou o código de acesso com os demais participantes para que eles possam entrar na sessão. O recurso permite a participação de usuários que não possuem contas criadas nas plataformas do Facebook. “Com o crescente aumento do serviço em home office e, estudos que estudos mostram que no Brasil quem tem celular também tem o aplicativo instalado em seus aparelhos, será possível abranger todos os nichos de mercado”, ressalta Helton. 

Atualmente, usuários do Whatsapp podem realizar videochamadas em grupo com até oito participantes pelo aplicativo móvel para celular.

Com informações de Angelo Binder, Comando Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This