Vegan beauty: marcas apostam em cosméticos veganos e cruelty free

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A Use Orgânico, referência no mercado de multimarcas de produtos naturais, hoje 100% cruelty free, caminha para também ser 100% vegana
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Identificar produtos de beleza veganos é mais fácil do que imaginamos. Basta estar atenta aos rótulos e pesquisar antes de qualquer compra. Assim como na alimentação, optar por produtos de beleza produzidos sem crueldade (cruelty free) tem muitas vantagens, e nem todas se restringem ao ser humano, já que animais e meio ambiente também são beneficiados.

Escolher cosméticos veganos naturais, mais saudáveis e sustentáveis, é dar um passo no presente que vai impactar diretamente o futuro da humanidade. Lembrando que nem todos os produtos veganos são considerados naturais (liberados), pois ainda podem utilizar componentes sintéticos que agridem o meio ambiente. É preciso ficar atenta!

Na produção da maioria dos cosméticos do mercado tradicional são realizados testes em animais e, ao escolher cosméticos veganos, deixamos de contribuir com a criação de animais usados para testes e para extração de ingredientes, além de reduzir a emissão de resíduos nocivos ao meio ambiente. A Use Orgânico, multimarcas de produtos naturais e orgânicos, caminha para também ser 100% vegana. 

(Crédito: Jornal de Negócios – Sebrae-SP)

“Hoje existem inúmeras alternativas de ingredientes naturais e orgânicos que possibilitam a substituição dos ingredientes de origem animal, além disso a tecnologia veio também possibilitando a eliminação dos testes em animais”

José Youssef, sócio e diretor comercial da Use Orgânico

No início da história da marca, há 3 anos, esse mercado natural ainda era muito novo no Brasil, existiam outras marcas vendendo, porém, os produtos eram incluídos em vitrines com outros que não seguiam a mesma essência. “Construímos uma plataforma específica sobre cosméticos naturais, orgânicos e veganos somado a nossa mudança de hábito por um estilo de vida mais saudável e sustentável que impactasse na nossa saúde física e mental pelos próximos anos. Foram essas escolhas diárias que começamos a mudar lá atrás e que hoje continuam sendo nossa maior inspiração”, enfatiza Youssef.

Com a qualidade dos produtos veganos e naturais cada vez melhor, a consequência é que todos comecem a dar preferência e também valor para esses produtos. “Hoje nenhum produto em nossa loja é testado em animais e já vínhamos reduzindo a compra de produtos que contém cera de abelha e própolis – que são os únicos ingredientes de origem animal contidos em produtos de algumas marcas, como protetor labial e sabonete – porém acreditamos que descartar estes produtos também não colabora com a sustentabilidade do Planeta. Por este motivo decidimos manter a venda até que o estoque seja zerado. Acreditamos que em até 60 dias já seremos 100% veganos”, explica o diretor. 

A marca acredita que o número de pessoas que estão se conscientizando sobre o impacto ambiental tem crescido e desse modo mudar um único hábito para um estilo mais saudável, quando menos se espera impacta também em outras decisões diárias. Como o uso de creme dental, sabonete e cosméticos com ingredientes naturais e vegano.

“Nossa maior motivação é continuar transformando vidas com produtos que impactam positivamente, minimizando os impactos ambientais e prezando também pela vida animal. Saber que através da Use Orgânico e das marcas e produtos disponibilizados na nossa plataforma muitas pessoas podem ser alcançadas e encorajadas a melhorarem a sua qualidade de vida não somente através de atividade física e uma alimentação equilibrada, mas também através do processo diário de autocuidado, tendo a certeza que tem escolhido cosméticos que ajudam o bem estar, a saúde e o meio ambiente e compreendendo que a forma que vamos chegar no futuro depende das nossas escolhas de hoje”, finaliza Youssef.
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SOBRE A EMPRESA
A Use Orgânico é referência no mercado por ser transparente na sua operação em todos os momentos. O cuidado se dá na seleção dos produtos, na verificação dos certificados e selos dos fabricantes, na gestão sustentável da empresa e no compartilhamento de conhecimento, para que todos os dias mais e mais pessoas possam fazer melhores escolhas, alicerçadas na educação e no autocuidado.

Com informações de Bruna Couto, Black Comunicação.
Foto de capa: Moose Photos no Pexels

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