Vaquinha para produção de protetores faciais em impressoras 3D

Comentários desativados em Vaquinha para produção de protetores faciais em impressoras 3D Giro PME, Inspiração, Startups

Startup especializada em impressão 3D lançou vaquinha online para arrecadar fundos destinados a produção e doação de equipamentos essenciais no atendimento de pacientes com COVID-19

Atenta aos impactos da pandemia do novo coronavírus (covid-19) no Brasil, a  Fix it, healthtech referência em impressão 3D e especializada em soluções ortopédicas, neurológicas e reumatológicas biodegradáveis, decidiu direcionar sua produção para a fabricação de produtos que são essenciais para o atendimento de pacientes com COVID-19. A startup e toda a sua rede de franqueados passaram a desenvolver protetores faciais, óculos de proteção, máscaras e acessórios para máscaras (aliviador de tensão na orelha, por exemplo), que estão sendo doados à instituições de saúde. Para alavancar a iniciativa, a empresa acaba de lançar uma vaquinha on-line para arrecadar fundos destinados à produção dos equipamentos.


“Estamos doando esses materiais para unidades públicas de saúde. Contudo, para que possamos continuar a produzir, precisamos de apoiadores para o projeto. Todo o valor arrecado será direcionado unicamente para a compra de insumos, como filamento para impressão, folha de acetato, elástico e embalagens para envio”, destaca o cofundador e CEO da Fix it, Felipe Neves.

O projeto de confecção de protetores faciais já distribuiu quase 1000 unidades à profissionais da saúde. Já receberam doações algumas bases do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de cidades onde a startup tem franqueados e hospitais e serviços públicos nos mesmos municípios, sendo este o foco das doações.

“Agora, queremos estender ainda mais esse número! Contamos com sua ajuda para dar continuidade na produção desses equipamentos. Unindo nossas forças, conseguiremos combater o novo Coronavírus”, convoca o CPO da Fix it, Herbert Costa.

Com informações de Ivan netto, Pineapple Hub.

Área de comentários fechada.

Pin It on Pinterest

Share This