UOL Ads: chegou o self-service de compra de mídia programática

Comentários (0) Boa ideia, Marketing

Formatada para facilitar a inserção de anúncios para pequenas e médias empresas (PMEs), a plataforma é bastante intuitiva para que o empreendedor consiga anunciar de forma autônoma
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UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, lança o UOL ads, a primeira plataforma moderna self-service de compra de mídia, criada para facilitar a publicidade das pequenas e médias empresas do país. Com investimento a partir de qualquer valor já é possível criar a campanha para a marca.

A plataforma foi criada pensando nos micro e pequenos empreendedores que buscam aumentar suas vendas, geração de leads e awareness para a marca, mas que muitas vezes não possuem o conhecimento técnico nessa área e/ou o investimento necessário (que muitas vezes pode ser bastante alto), para que possam acessar de forma didática e segura esse universo dos anúncios online. Além das pequenas e médias agências de publicidade em busca de uma ferramenta eficiente para seus clientes.

“O UOL ads é uma ferramenta segura, com layout simples, intuitiva, didática e rápida para ajudar este público a ter espaço para anunciar tanto no UOL como em uma rede de mais de 300 sites premium do Brasil, que são nossos parceiros”

Adriano Marques, AdTech and Data Director na divisão de publicidade do UOL

A plataforma nasceu com o objetivo de resolver os principais problemas que os anunciantes enfrentavam em outros sites de anúncios, como a dificuldade no uso e a lentidão das ferramentas, o suporte precário ou inexistente, o baixo retorno nas campanhas, problemas na visualização e geração de dados, entre muitos outros.

UOL ads além de buscar eliminar esses problemas, permite ainda o monitoramento de conversões e resultados com relatórios personalizados, visuais e dados atualizados, facilitando assim o acompanhamento das campanhas e análises de cada negócio. Todas estas funcionalidades com a credibilidade do UOL, garantindo o Brand Safety (que garante a segurança para a marca, para que o anúncio não caia em sites com Fake News, por exemplo), com qualidade de conteúdo e do inventário disponível.

“Diante do boom de pequenos e médios empresários que estão surgindo no país, sentimos a necessidade de desenvolver uma plataforma moderna e efetiva, ao mesmo tempo que bastante simples de utilizar. É uma maneira desses empreendedores terem acesso a um enorme público online que acessa o UOL e fazer com que seus negócios alavanquem cada vez mais”, completa Bebeto Pirró, Diretor de Publicidade do UOL.

Dentro do site, os anunciantes encontram diversos formatos de anúncios: banner, display, nativos e até anúncios em vídeo. A plataforma tem várias opções disponíveis: é possível escolher por categorias de contexto (temas, ex: feminino), por perfil de usuário, se quer entregar só para mobile ou só para desktop, o perfil de comportamento do usuário, e ainda pode escolher por data (dia da semana ou final de semana), escolher por faixa horária, faixa etária, localização, etc. Construindo sua própria campanha com total suporte da equipe do UOL por telefone, WhatsApp, chat e por e-mail, independentemente do valor aplicado.

Para conhecer, acesse: www.uol.com.br/ads

SOBRE A EMPRESA
O UOL Conteúdo e Serviços oferece soluções para mídia digital (UOL AD_LAB), produtos de segurança e comodidade (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), conectividade Wifi, entretenimento (Loja de Jogos, UOL Esporte Clube, UOL Leia+, Clube UOL), entre outros. O Grupo UOL inclui outras três unidades: o PagSeguro PagBank, com soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso, que oferece serviços de datacenters e soluções completas em outsourcing de TI para grandes empresas; e o UOL Edtech, plataforma com soluções para ensino online.  

Com informações de João Freire, XCom.

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