Uffa é a primeira plataforma integradora de serviços financeiros da América Latina

Comentários (0) Destaque Home, Finanças, Startups

A fintech possui mais de 2 milhões de pessoas e empresas cadastradas e no primeiro mês de atuação registrou um crescimento de 53%

Com mais de 10 anos de experiência no  mercado financeiro e uma vivência ativa como executivos da Tróchia, master service de distressed assets que faz a gestão de ativos, os sócios Ana Paula Pisaneschi e Alexandre Rosa criaram, em 2020, o Uffa. A fintech  lançou uma plataforma integradora que conecta empresas às pessoas e pessoas às empresas para resolução de problemas financeiros.

Com o propósito inicial de criar uma solução digital de cobrança que atendesse as necessidades das carteiras de crédito e suprisse as dores existentes do mercado, o Uffa acabou por desenvolver um portal completo para resolução de problemas financeiros, como a negociação de uma dívida, abertura de conta corrente e até concessão de crédito. A  fintech foi capaz de lançar um portfólio de serviços que traz benefícios tanto para as empresas, como para o público final.   

Para as organizações, o Uffa disponibiliza um programa de fidelização, vouchers especiais e meios de pagamentos alternativos, tudo para aumentar a recuperação de crédito de seus clientes inadimplentes e reduzir a quebra de acordo. Preocupados com a relação empresa versus cliente durante a cobrança, o Uffa inverte o mindset e traz bom humor para um momento estressante.  “Hoje em dia, mesmo nos portais online de negociação,  é muito comum as pessoas receberem centenas de mensagens e ligações para uma cobrança de dívida e isso acaba prejudicando a relação com a marca. Nós analisamos o perfil do consumidor e fazemos um contato interativo, garantindo que a negociação seja mais ágil, simples e empática”, explica Ana Paula Pisaneschi, CEO do Uffa.

Já para o consumidor final, a fintech oferece uma ampla variedade de meios de pagamento, além de uma plataforma de empréstimo onde é possível solicitar crédito para pagar dívidas dentro do portal.  “Somos o  único portal na internet que aceita meios de pagamentos alternativos, como o cartão de crédito e vale alimentação. Temos também um programa de incentivo  com vouchers e cashbacks – para os optantes do pagamento em boleto, o que torna essa negociação ainda mais assertiva”,  destaca a empreendedora.

Tecnologia a favor da negociação de dívidas

Com o uso da inteligência artificial com reconhecimento emocional, a plataforma é capaz de detectar nove sentimentos, como tristeza, tensão ou preocupação, e gerar descontos que ajudam nessa intermediação e negociação. “Nossa ideia é mudar a forma como as pessoas se relacionam com o mercado de crédito e ajudar as empresas na recuperação das dívidas. Por isso, criamos uma solução interativa e divertida que torna o processo muito mais leve. Com IA, aumentamos o engajamento, divertimos o usuário e mostramos a eles como pode ser leve resolver seus problemas financeiros. Para as empresas, aumentamos a capilaridade para recuperação, ao atingir um público diferente”, reforça Ana Paula.

Em menos de um ano, o Uffa reuniu cerca de 2 milhões de pessoas e empresas em sua plataforma e já possui mais de 11 instituições financeiras como parceiras. No  primeiro mês de atuação, a fintech registrou um  crescimento de 53%. “Desde o início, nosso objetivo foi ajudar as pessoas e trazer mais efetividade  para o mercado de crédito e cobrança. Por isso, fornecemos um serviço completo que atinge as duas pontas, pessoas e empresas, e traz mais assertividade para o setor”, afirma Pisaneschi.

SOBRE A EMPRESA:
O Uffa é o primeiro Super Portal Financeiro do Brasil, que conecta empresas às pessoas. Onde em um único lugar, podem negociar dívidas com meios de pagamentos alternativos, como cartões de crédito ou débito, boleto e QR Code, receber cashback ao pagar contas em dia e vouchers especiais de desconto, também podem solicitar empréstimos, abrir conta corrente e fazer a gestão das suas finanças pessoais. Desenvolveu a primeira inteligência artificial com reconhecimento emocional interativa do mundo no mercado financeiro. Iniciando sua operação em 2020, a startup já conta com mais de 2 milhões de pessoas e empresas já cadastradas.  Para mais informações, acesse: http://uffa.com.vc/.

/// Com informações de Ivan Netto, da PineappleHub.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This