Terra Blend aposta em representação para crescer ainda em 2020

Comentários (0) Franquia, Giro PME, Negócios

Pandemia fez com que empreendedora pensasse em oportunidades de emprego para autônomos

Fundada em janeiro de 2019, a Terra Blend é uma empresa especializada em frutas congeladas e suco detox criada após Karine Ribeiro ressignificar sua história profissional. Após anos atuando no mercado de saúde, Karine infartou aos 29 por conta da alta demanda de trabalho e horários exaustivos. Decidiu, então, que era hora de parar.

Por um período, Karine se dedicou à maternidade em 100% do seu tempo, já que suas duas filhas sentiam a sua ausência. Porém, após essa pausa de, aproximadamente, três anos, Karine percebeu que trabalhar era fundamental para ela. “Sentia-me profundamente triste, sem perspectiva, culpada por não conseguir ser uma mãe melhor e frustrada por ter me esforçado tanto profissionalmente e ter terminado em casa. Fiz todo tipo de terapia e técnicas de autoconhecimento. Iniciei vários projetos de empreendedorismo, mas não passava da fase dos planos de negócio. Revisitei meu sonho de ser enfermeira obstetra e fiz a especialização na área. Não consegui recolocação e passei a prestar atendimentos autônomos, mas ainda não me sentia realizada”, conta.

Em uma conversa com o marido, soube a respeito do potencial do mercado de frutas congeladas. Aquilo despertou seu interesse. Karine pesquisou mais sobre o assunto e decidiu fazer um teste. O primeiro passo foi criar uma marca provisória para oferecer o produto para o consumidor final. Na primeira semana, o congelador de sua casa ficou lotado com a demanda. Na segunda foi preciso comprar um freezer e na terceira mais um. Com a evolução do negócio dia a dia, Karine descobriu que a Terra Blend era o seu caminho profissional. Investiu no desenvolvimento de identidade visual, em um local apropriado para trabalhar, buscou fornecedores e hoje a empresa está presente em mais de 15 bairros em São Paulo.

A Terra Blend oferece, atualmente, serviços como delivery de frutas congeladas e polpas detox para o consumidor final. Também opera no fornecimento de Food Service para hotéis, restaurantes, escolas, indústrias, tanto na importação como no mercado local.

Segundo Karine, o principal diferencial da Terra Blend é agregar valor aos produtos através de uma identidade mais moderna, comunicando e destacando os benefícios para a saúde aliando à praticidade necessária à vida moderna. “Posicionamo-nos como uma empresa com responsabilidade social e ambiental”, destaca.

Atualmente, a Terra Blend está investindo na expansão da marca através da representação comercial e revenda dos produtos. “Meus projetos profissionais sempre estiveram alinhados a uma causa social. Sempre busquei trazer esse olhar para Terra Blend. Quando a pandemia se instalou fiquei pensando de que forma poderia sobreviver a essa crise e como poderia usar a Terra Blend para impactar positivamente na vida de quem foi ainda mais afetado que nós. Foi aí que tive a ideia de oferecer a oportunidade para as pessoas que perderam suas fontes de renda de revender nossos produtos”, explica.

O projeto consiste em oferecer trabalho remoto – o trabalho pode ser realizado de casa, o que é fundamental nesse momento de isolamento. Sendo necessário apenas um celular e acesso à internet. A atividade não exige nenhum investimento inicial, apenas de um kit para divulgação dos produtos.

Os representantes/revendedores terão um comissionamento semanal, plataforma própria de pedidos, logística da Terra Blend para as entregas e consultoria grátis para abertura de MEI. Ou seja, o revendedor divulga, realiza as vendas e a Terra Blend entrega e realiza a cobrança, calcula a comissão e faz o pagamento ao revendedor.

“Para 2020, o planejamento inicial era concentrar a expansão em food service, penetração em empórios e lojas especializadas e desenvolvimento de novos produtos para linha. Com a pandemia foi necessário recalcular a rota e agora nossa expectativa é crescer no formato de revenda dos nossos produtos por pessoas físicas”, finaliza Karine.

Com informações de Jaqueline Santos, JS Press.
Foto de capa: Magda Ehlers no Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This