Startup usa inteligência artificial para ajudar ONGs atingirem seus objetivos.

Comentários (0) Destaque Home, Marketing, Startups

Martech usa uma parte de cada dólar recebido para financiar serviços criativos gratuitos para organizações governamentais sem fins lucrativos

VidMob Gives aumenta de forma exponencial doações a ONG brasileira AHPAS, que recentemente se tornou Instituto Heleninha, por meio de consultoria e suporte criativo para melhorar performance de campanha em vídeo

São Paulo, fevereiro de 2022 – As organizações não governamentais sem fins lucrativos têm algumas das histórias mais importantes para contar. Ainda assim, as ferramentas comprovadas que as grandes marcas usam para conquistar clientes e aumentar a receita permanecem fora do alcance das organizações sem fins lucrativos. A Vidmob, martech pioneira no uso da inteligência artificial e machine learning para medir e otimizar o desempenho de peças criativas, seja em texto, áudio ou vídeo nas plataformas digitais, quer mudar isso.

Capacitar organizações sem fins lucrativos em qualquer lugar do mundo para que suas histórias sejam ouvidas usando o poder da Inteligência Criativa. Essa é a premissa da VidMob Gives, fundação da VidMob que oferece consultoria pró-bono e suporte criativo para auxiliar seus parceiros a maximizarem o desempenho de suas campanhas de marketing desde 2019.

“Oferecemos acesso gratuito a tecnologias utilizadas por marcas líderes para permitir que as instituições e associações sem fins lucrativos criem, meçam e otimizem seu conteúdo digital. Também administramos programas para apoiar uma ampla gama de iniciativas relacionadas, incluindo um forte foco no combate às desigualdades sociais e racismo”, explica Miguel Caeiro, diretor-geral da VidMob na América Latina.

No último ano, a VidMob Gives mais que dobrou o número de organizações atendidas. Produziu 424 vídeos para 108 instituições espalhadas por 63 países no mundo todo. Uma delas foi a brasileira Instituto Heleninha, que oferece transporte gratuito, educação, alimentação e serviços de apoio a crianças em tratamento em hospitais públicos oncológicos e seus familiares  na cidade de São Paulo. 

Com o apoio da VidMob a instituição estreou uma nova campanha de marketing em formato de vídeo, a fim de conquistar mais leads qualificados a uma nova plataforma de doação e incentivá-los a se converterem em doadores recorrentes. Como resultado, a média de doações mensais teve um aumento exponencial: saltou de cerca de R$ 3.500 por mês para mais de R$ 60.000 poucos meses depois. Com isso, o Instituto Heleninha pode ampliar consideravelmente seu apoio às crianças e seus familiares.

“O que realmente importa para nós é criar benefícios tangíveis para as comunidades, como trabalhar para apoiar pessoas, vidas e habitats. Esse processo também envolve alinhamento com as metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU que cada projeto e organização estão trabalhando para abordar”, explica Caeiro.

Até o momento, a VidMob Gives contribuiu para 13 das 17 metas de desenvolvimento da ONU. E quando o assunto é COVID-19, a fundação produziu 57 vídeos em nome de 10 organizações. 

“Para este ano, a meta é seguir com o crescimento no suporte às comunidades, compartilhando uma ampla gama de melhores práticas criativas e oferecendo mais oportunidades para fazer o bem usando o poder da Inteligência Criativa”, finaliza Caeiro.

As organizações que quiserem se inscrever no VidMob Gives devem enviar um e-mail para vmg.brazil@vidmob.gives com apresentação da atuação da entidade e perfil de seus administradores..

Sobre a VidMob
A VidMob é uma marketing creative platform que fornece solução tecnológica de ponta a ponta para todas as necessidades criativas das marcas. Atua como uma plataforma integrada que combina análise criativa pioneira com a melhor produção criativa do mercado, formada por profissionais qualificados para entender e melhorar a eficácia das campanhas. A VidMob é a única empresa no mundo a se tornar parceira certificada de peças criativas de marketing de todas as principais plataformas sociais e digitais. Uma parte de cada dólar recebido pela VidMob é usada para financiar serviços criativos gratuitos para organizações sem fins lucrativos por meio da VidMob Gives. Saiba mais sobre a VidMob em www.vidmob.com e sobre a  VidMob Gives em vidmob.gives.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This