Música: Startup incorpora Blockchain e aprimora relação entre fães e profissionais.

Comentários (0) Destaque Home, musica, Startups

A startup brasileira MusicPlayce, que tem entre seus investidores alguns dos maiores artistas do Brasil, acaba de entrar no mercado de ativos digitais com sua própria criptomoeda, o MusicCash ($MUCH), um utility token nativo da plataforma que auxilia artistas na descoberta e lançamento de novos hits. A ferramenta permite que fãs participem ativamente da carreira de seus ídolos, ouvindo e indicando canções inéditas, que são enviadas por compositores por meio do aplicativo.

E é essa relação entre fãs, empresários, artistas, compositores e toda a comunidade da música que promete ser aprimorada com o MusicCash ($MUCH), integrando o token a todo o ecossistema financeiro da indústria musical. Por exemplo: fãs serão recompensados por ouvir e indicar música e poderão utilizar o token como meio de troca por produtos ou experiências, como ingressos para shows, por exemplo. Já compositores e artistas terão condições de comercializar músicas, shows, produtos, serviços e NFTs próprios. Duplas sertanejas de renome nacional como Bruno & Marrone e Jorge & Mateus já contaram com o apoio do MusicPlayce no lançamento de suas músicas “Coração de Isca (2021)” e “Instantes (2020)”, respectivamente.

“O MusicCash permitirá que um universo de soluções se torne realidade. Desde a simples compra de um ingresso de show até o pagamento de direito autoral, tudo isso de forma simples, transparente e eficiente, democratizando o acesso financeiro para todos que querem viver de música, e cumprindo com o nosso propósito que é fazer do mundo da música um lugar melhor”, afirma Paulo Vitor Vilela, fundador e CEO do MusicPlayce.

Este novo ativo estará disponível para pré-venda a partir do dia 24 de janeiro. Para quem deseja acompanhar a nova moeda digital, as novidades estão sendo divulgadas com maior intensidade em seus canais oficiais no Twitter (@MPlayce) e Telegram.

Duplas sertanejas de renome nacional como Bruno & Marrone e Jorge & Mateus já contaram com o apoio do MusicPlayce no lançamento de suas músicas “Coração de Isca (2021)” e “Instantes (2020)”, respectivamente.

Sobre o MusicPlayce
O MusicPlayce é uma plataforma versátil e universal que permite que qualquer pessoa, na indústria da música, lance novos hits no mercado. Por meio do aplicativo, disponível no Google Play ou na App Store, compositores enviam suas guias de música, fãs ouvem e indicam o artista ideal, que utiliza esses dados para escolha e gravação do novo hit musical.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This