Startup brasileira é selecionada para o MassChallenge Boston

Comentários (0) Startups, Tecnologia

Empresa do portfólio do hub de inovação aberta da Wayra Brasil é aprovada como uma das novidades mundiais com maior potencial de impacto massivo 

O MassChallenge Boston, programa de aceleração de startups em estágio inicial, acaba de anunciar as startups escolhidas para participar do programa, considerado um dos programas de aceleração mais importantes do mundo. As empresas passaram por um critério rigoroso com avaliação de mais de 500 especialistas e dentre as escolhidas está a brasileira OvermediaCast.

Sendo a única empresa brasileira aprovada, a startup foi selecionada com a solução video.bot, tecnologia capaz de criar bots com voz e apelo visual para explicar pontos complexos na nova jornada digital do consumidor ou colaborador.

“O MassChallenge busca as empresas de inovação com maior potencial de impacto massivo no mundo e ter sido selecionado para Boston é uma grande validação. Nós, humanos, temos pouca capacidade de abstração e sempre que um bot precisar explicar algo complexo para um humano, ele terá que comunicar de forma visual e ilustrar conceitos em tempo real, por isso, criamos uma solução capaz de traduzir isso”, explica o CEO e fundador, Daniel Uchôa.

Segundo o fundador, o objetivo da startup é melhorar a experiência digital de consumidores e colaboradores e, assim, aumentar o engajamento e reduzir o churn de clientes / turnover de colaboradores, problema que custa bilhões anualmente às grandes empresas.

“Com o MassChallenge teremos a oportunidade de replicar nosso modelo de negócio, que está dando certo em toda América Latina, para o mercado americano e buscar a primeira rodada de investimento para iniciar a operação nos EUA”

Daniel Uchôa, CEO e fundador da OvermediaCast.

Pertencente ao portfólio da Wayra Brasil, hub de inovação aberta do grupo Telefónica no mundo e da Vivo no Brasil, desde 2013, a OvermediaCast surgiu de uma ideia, durante a conclusão de mestrado, em 2008, do CEO, Daniel Uchôa. Após levantar recursos pelo Programa Prime Finep em 2009, Daniel abriu a empresa com seu irmão, Rafael Uchôa, na incubadora da USP, o Cietec.

A OvermediaCast tem como clientes algumas das maiores telecoms, bancos e farmacêuticas do mundo, que hoje encantam prospects, enviam oferta de emprego, fazem onboarding de novos clientes ou colaboradores, recomendam investimentos, ou se relacionam com médicos e pacientes, por meio dos videobots – novo formato de comunicação digital único no mundo, criado pela empresa.

SOBRE A EMPRESA
A OvermediaCast é a criadora do conceito videobot: a evolução dos chatbots – a próxima geração de bots que combina a inteligência dos bots com o poder de engajamento e persuasão dos vídeos. O objetivo é melhorar a experiência digital de clientes ou colaboradores, acolhendo, encantando e explicando pontos complexos na régua de comunicação das grandes empresas. Seus clientes são alguns dos maiores Bancos, Telecoms e Farmacêuticas do mundo.Saiba mais em: https://overmediacast.com

Com informações de Letícia Senatti, Pineapple Hub.
Imagem de capa: mohamed Hassan por Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This