Staedtler Brasil traça novas estratégias para atravessar o momento de pandemia

Comentários (0) Educação e Treinamento, Giro PME

Com base sólida e o desafio de estabelecer a maior operação da companhia na América Latina, a STAEDTLER do Brasil conta como adaptou e desenhou novas estratégias diante do novo cenário
_

Com a chegada da STAEDTLER – fabricante alemã de materiais de escrita, pintura e desenho – no Brasil, em julho de 2019, a marca concretizou sua expansão para a América Latina e construiu, junto com o mercado, suas estratégias para crescer no país. O objetivo central desde então, é colorir o futuro da marca, oferecendo aos clientes e consumidores uma ótima experiência com a marca e seus produtos.

Após se instalarem em solo brasileiro, a multinacional vinha executando o plano e se estabelecendo ao longo dos meses, no que diz respeito ao aumento do mix de produtos, distribuição e posicionamento no PDV. Em um momento tão significativo quanto o de estabelecer uma operação no Brasil, também teve de se adaptar com os impactos trazidos pela pandemia do Covid-19.

Com mais de 30 representantes de vendas atuando em todo o país e metas realistas para 2020, a companhia já está com o novo plano traçado. “Estamos muito atentos ao movimento do mercado neste ano, marcado pela pandemia. Tivemos que remanejar algumas perdas, como eventos importantes do segmento de papelaria  e nossa convenção de vendas, mas atuamos rápido com novas atividades junto aos nossos consumidores, clientes e equipe, atentos também ao nosso inventário, nacionalizamos uma importante importação para garantir abastecimento aos nossos clientes, incluindo mix de produtos e lançamentos’, conta Alexandre Facci, Diretor de operação da STAEDTLER do Brasil.

Alexandre Facci, Diretor de operação da STAEDTLER do Brasil.

Juliana Rett, Marketing Manager da multinacional, reforça o quão importante foi adaptar, reforçar e traçar novos caminhos em um momento de fragilidade global. “No Brasil, o esforço foi manter o time de colaboradores e representantes engajados, através de atividades semanais com a equipe de gestão”, explica a executiva que promoveu treinamentos remotos para os vários níveis de equipe.

Juliana Rett, Marketing Manager da multinacional.

Além dos grupos citados acima, os clientes e os consumidores finais foram igualmente assistidos. “Buscamos entregar conteúdos relevantes aos clientes e incentivá-los no uso de ferramentas digitais, pois muitos ainda não tinham uma relação digital estabelecida com o consumidor. Já para o público final, aparecemos de forma mais ativa nas mídias sociais, com conteúdo criativo de qualidade, além de atividades que podem ser facilmente reproduzidas em casa, no formato DIY”, completa Rett. A STAEDTLER do Brasil não mediu esforços, em um movimento de apoio junto do mercado. “Estamos em constante contato com nossos clientes, representantes e parceiros na preparação e expectativa de um retorno sustentável para todos”, reforça Facci.

O apoio da empresa com atividades aos pais e às crianças em quarentena, ultrapassa o on-line e chega também às famílias sem acesso e recursos. Seguindo as diretrizes de fundação, a multinacional está realizando doações para a comunidade local, em apoio ao Fundo de Solidariedade de Barueri, com a entrega de material de colorir às famílias com crianças e à Casa de Apoio à Criança que perderam o vínculo familiar. “Fica evidente o quanto a quarentena pode trazer ansiedade para as famílias e principalmente para as crianças. Por saber que muitas delas não tem acesso a atividades on-line, buscamos o Fundo de Solidariedade da região para alcançar e ajudar as crianças de nossa comunidade”, conta Rett.

A multinacional confirma que mesmo após a pandemia, as estratégias da marca continuarão guiadas pelo mote global “Solte sua Criatividade”, nos vários níveis de comunicação da marca.

SOBRE A EMPRESA
Fundada em 1835 por Johann Sebastian Staedtler, a STAEDTLER é uma das mais antigas empresas industriais da Alemanha e está entre os principais fabricantes e fornecedores mundiais de produtos de escrita, coloração, desenho e criatividade. Possui 3.000 funcionários em todo o mundo e fabrica quase dois terços dos seus na Alemanha, onde trabalham 1.200 profissionais. A STAEDTLER é a maior fabricante de lápis de madeira, marcadores universais, borrachas, minas de lapiseiras e argila de modelagem industrial na Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This