Semana Pet contará com grandes marcas e promete sacudir o segmento

Comentários (0) Destaque Home, Eventos, Pets

Em tempos de pandemia, a liquidação, inspirada da na Black Friday, visa reunir as principais lojas e indústrias do mercado para oferecer as melhores condições de compra ao consumidor online. 

O Brasil, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 62% das casas do país têm pelo menos um cachorro ou gato como morador. Esse percentual equivale a 40,4 milhões de residências espalhadas por todas as regiões, tornando assim, o segundo principal mercado pet do planeta. Em 2018, o varejo pet nacional movimentou R$ 34,4 bilhões, alta de 4,6% frente a 2017. O gasto médio mensal com um cão é de R$ 338,76.

Com o grande aumento do faturamento das compras pela internet, devido ao isolamento social causado pelo Covid-19, a expectativa é de movimentar ainda mais um mercado em franca expansão na internet. Dados do Instituto Pet Brasil mostram que o e-commerce de produtos para pets já movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano. O segmento é o 11º em tíquete médio de vendas pela internet no Brasil, segundo o ranking da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABcomm).

Aproveitando essa tendência, a Semana Pet < www.semanapet.com.br > acontecerá de 24 a 31 de agosto de 2020, trazendo sua 1ª edição com um site totalmente focado no universo pet, com promoções e descontos nas melhores marcas e lojas online do segmento. Algumas das marcas que já confirmaram presença foram: Bravecto, Carrefour, Cobasi, Dog Chow, Doguitos, Fancy Feast, Friskies e Veja Pets.

Serão diversos produtos e marcas nos setores de alimentação, farmácia, higiene e acessórios para o seu pet. Suas compras serão feitas 100% online com entrega segura, seguindo todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Além de economizar na compra de produtos para seu pet, o consumidor estará contribuindo com o Instituto Luisa Mell, instituição que atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção, pois parte das vendas realizadas durante a semana da campanha serão revertidas em doação para a instituição.

A ação foi idealizada pela Proxy Media, empresa de marketing digital que realiza a Black Fralda, Liquida Beauty e Black Friday de Verdade. Campanhas promocionais de enorme sucesso no e-commerce brasileiro.

“Esse momento que estamos passando é bastante delicado, mas temos certeza de que nossa campanha ajudará as pessoas com animais de estimação a economizarem durante esse período difícil da economia. Nosso principal objetivo é reunir os principais players do mercado, ajudar a alavancar o resultado dos varejistas, da indústria e também propiciar ao consumidor oportunidades únicas de compra, trazendo marcas e produtos de alta qualidade pelo melhor preço. O cuidado e atenção oferecidos pelas pessoas aos animais de estimação são sempre grandes e, mesmo neste momento complicado onde a maioria das pessoas está ficando mais em casa, a dedicação diária com os pets continua e vem até se intensificando.”, afirma Francisco Cantão, sócio diretor da Proxy Media.

Além de poder comprar em condições exclusivas, os consumidores contribuirão com uma instituição filantrópica que tenha como principal objetivo o resgate e cuidados com animais em situação de abandono e maus tratos, pois partes das vendas será revertida para uma ONG do setor que será divulgada no site da campanha.
_

SOBRE A EMPRESA
A Proxy Media é uma empresa de marketing digital com 9 anos de mercado, especializada em ações de mídia digital e idealizadora das campanhas Semana Pet, Black Friday de Verdade, Black Fralda e Liquida Beauty.

Com informações de Beatriz Salmim.
Foto de Dominika Roseclay no Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This