Saiba como despertar atenção dos investidores

Comentários (0) Finanças

Caravela Capital dá dicas de como negociar para conseguir o capital que você precisa para crescer
_

Você tem um produto ou serviço inovador, com grande potencial de crescimento, mas falta capital? Hoje, é possível buscar apoio financeiro em fundos de investimento, mas para isso é fundamental saber como apresentar os pontos fortes do seu negócio e fazer a negociação.

“O caminho padrão é que o empreendedor mande para o fundo um resumo do que a empresa faz e uma reunião para apresentar as informações mais relevantes da empresa”, explica Lucas De Lima, cofundador da Caravela Capital. Durante o período de isolamento social, ele conta que os encontros com possíveis investidas continuam acontecendo virtualmente. Segundo ele, os pontos fundamentais são: tração, time, produto e visão de futuro. 
_

Lucas De Lima, cofundador da Caravela Capital.

Tração é o nível de crescimento da sua startup, se tem constância e fluidez. “O time tem que contar com pessoas que sejam complementares umas às outras, e que essas pessoas estejam aptas a resolver o problema/dor do mercado, seja porque já vivenciaram, ou porque entendem do seu negócio”, explica Lima. Com relação ao produto, a dica é falar sobre o seu diferencial com relação aos seus concorrentes ou se você conseguiu alcançar um novo mercado. “Por fim, em visão, conte onde sua empresa quer chegar”.

“Também queremos mais informações sobre a rodada em si. O que você fará com esse aporte? Quais os seus objetivos para os próximos 18 meses, de receita, clientes, usuários, valor transacionado, acessos”, diz Lima.
_

SOBRE A EMPRESA
A Caravela Capital é um fundo de investimento com foco em empresas early stage. Fundada em Curitiba (PR), seu foco é em startups inseridas em grandes mercados e com alto potencial de escalabilidade. Com R$75 milhões disponíveis para aporte, a Caravela Capital também oferece um trabalho completo em mentoria e follow on de suas empresas investidas, fomentando o crescimento de mais unicórnios no país.

Com informações de Bartira Betini.
Imagem de capa: 3D Animation Production Company por Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This