Reuni: plataforma de VR para videoconferência

Comentários desativados em Reuni: plataforma de VR para videoconferência Giro PME, Tecnologia, Tendência

Conferências em Realidade Virtual é a novidade em tempos de quarentena.

Em épocas de pandemia e de distanciamento social, é necessário inventar maneiras de se aproximar dos colegas de trabalho, mesmo que virtualmente. Trabalhar à distância não precisa ser com um distanciamento total e a realidade virtual está à nossa disposição para resolver isso.

A Agência Casa Mais, pioneira em Realidade Virtual, criou o REUNI – Web Conferência VR, uma plataforma de web conferência, que usa um ambiente 3D em realidade virtual. 

O objetivo é otimizar e aproximar o processo de trabalho entre as diferentes equipes. “Não importa o modelo do seu negócio. Os cenários e os conteúdos abordados são personalizados, atendendo aos diversos segmentos de atuação”, exemplifica Fabio Costa, CEO da Agência Casa Mais.

O REUNI funciona de duas maneiras, com: “Administrador” Gestor da área (1 usuário utilizando os óculos VR) e com os “Intermediários” colaboradores (até 10 usuários utilizando PC ou Mac).

O usuário conta com um menu de interface simplificado. Nele é realizado o login com o nome e o usuário escolhe a cor do seu avatar. Automaticamente, tudo isso é transportado para o ambiente digital, onde o gestor poderá interagir com os colaboradores, por meio do áudio 3D, chat de texto, apresentações digitais e vídeos. “O fato de ser uma plataforma imersiva, que utiliza um ambiente digital, é uma excelente maneira de otimizar a atenção e produtividade da equipe que estão em home office.”, exemplifica Costa.

Essa ferramenta é positiva em vários sentidos, é lúdica, aproxima as pessoas, melhora o foco dos participantes e a mensagem chega aos interessados sem ruídos.

Com informações de Priscila Gorzoni, Agência Casa Mais.

Área de comentários fechada.

Pin It on Pinterest

Share This