Redes de alimentação apostam na relação ganha-ganha por meio de programas de fidelidade digital

Comentários (0) Alimentação, Destaque Home, empreendedorismo, Inovação

Experiência customizada ganha espaço no mercado e garante aumento no volume de vendas para as marcas

Os programas de fidelidade digital prometem ser uma das tendências que norteará o setor de alimentação fora do lar em 2022. Muitas franquias do segmento já estão  aprimorando este recurso, com a finalidade de oferecer produtos e experiências mais customizadas aos seus clientes, que passam a ser mais exigentes e agentes ativos para a retomada econômica. Em um cenário bastante desafiador, a tendência promete ainda resultar em uma relação integrativa, ou seja, o chamado ganha-ganha, em que consumidores e empresas saem satisfeitos com todo processo. 

É o caso da Home Sushi Home, franquia que entrega na casa do cliente o melhor da gastronomia japonesa, que implantou um programa de fidelidade para oferecer aos clientes uma premiação escalonada em que, quanto mais pedidos o cliente fizer, melhor será a sua premiação. Só em 2021, a HSH conquistou uma taxa de recorrência de 73%, que está diretamente ligada ao programa de fidelidade. Para este ano, a rede espera aumentar esse percentual para 80%. De acordo com Amauri Sales de Melo, sócio-fundador da Home Sushi Home, o programa é estratégico e fundamental para manter o aplicativo próprio, principal canal de vendas da marca. “O maior benefício que temos é de manter os clientes utilizando nossa plataforma, já que, além dos custos comerciais são bem inferiores aos de marketplaces, ainda é uma oportunidade de conhecer melhor o cliente e oferecer cada vez mais serviços personalizados”, declara. 

Já a Mais1 Café, maior rede de cafés especiais do Brasil, possui o “APP Mais1”, que consiste em um programa de fidelidade de benefícios dados a partir de compras recorrentes. A cada 10 compras, o usuário muda de nível até virar diamante. Ao todo, são três classificações e cada vez que ele sobe, além dos benefícios da categoria, consegue resgatar uma bebida por conta da rede. “Nosso programa de fidelidade visa manter o cliente em nossa base, fortalecendo a recorrência e lembrando-o constantemente da marca por meio de notificações com informações e avisos das unidades”, afirma Vinicius Delatorre, sócio-fundador e diretor operacional da rede. “Consideramos que um programa de fidelidade atualmente é uma necessidade e não mais um diferencial nas empresas”, complementa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This