Rede lança campanha “É seguro comer no Divino Fogão”

Comentários desativados em Rede lança campanha “É seguro comer no Divino Fogão” Franquia, Negócios

Com orientações do microbiologista, Dr. Eneo Alves, iniciativa visa a retomada das atividades

Devido a pandemia de coronavírus no Brasil, algumas redes de franquias estão investindo em ações visando a retomada das atividades, de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e os governos de cada estado. Com 184 unidades espalhadas pelo Brasil, sendo todas elas implantadas em shopping centers, o Divino Fogão elaborou uma campanha chamada “É seguro comer no Divino Fogão”. A iniciativa conta com as orientações do microbiologista, Dr. Eneo Alves, com foco no atendimento, cuidados a serem tomados, reforço na higienização, distância segura entre as mesas e disponibilização de álcool em gel para utilização dos consumidores.

Para se adequar a este novo cenário, haverá uma mudança no dia a dia das operações, para que clientes possam fazer suas refeições com segurança, assim como colaboradores possam atuar de forma segura. Umas das mudanças será a inserção de adesivos no chão que mostram a distância que o cliente deve permanecer do outro na fila do caixa, por exemplo. Além das toucas higiênicas, toda a equipe de loja do Divino Fogão também utilizará máscaras personalizadas. “Para reforçar todas as medidas tomadas pela rede, cada unidade contará com uma comunicação visual diferenciada, explorando os cuidados e concedendo algumas orientações. Teremos adesivos próximo aos talheres e pratos, com comunicado sobre a limpeza e esterilização dos utensílios, além de banners reiterando a importância de lavar as mãos com água e sabão, e utilizar o álcool em gel”, revela o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela.

Outro banner mostra que o consumidor está em um ambiente limpo e seguro, por meio de informações sobre o contágio e prevenção, como: o coronavírus não é transmitido por alimentos, o contágio é feito pelas vias aéreas, o ar condicionado da unidade é higienizado com frequência, o ambiente é constantemente higienizado e a equipe está seguindo todos os procedimentos para que o cliente tenha uma refeição segura. Como grande parte dos restaurantes conta com área interna e mesas, haverá uma diminuição do número de mesas e um distanciamento de um metro entre uma e outra. Cada uma delas conta com um display explicado que a superfície é higienizada a cada cliente e refeição. A rede também irá disponibilizar álcool em gel em pontos estratégicos, para uso dos consumidores.

“A contribuição do Dr. Eneo Alves foi essencial para planejar a rotina das lojas após a retomada das atividades. Nos preocupamos não só com a saúde dos clientes, mas também com a dos colaboradores e franqueados da marca, que são responsáveis pelo sucesso do Divino Fogão. Pensando nisso, o microbiologista desenvolveu um Guia de Bolso para Funcionários com informações necessárias sobre como os colaboradores deverão agir durante a crise da Covid-19. Também estamos produzindo vídeos que serão divulgados nas TVs internas e nas redes sociais, informando sobre os procedimentos corretos e demonstrando porque é seguro comer no Divino Fogão”, revela Varela.

O Divino Fogão conta com um buffet diversificado, que reúne pratos tradicionais da fazenda e um cardápio variado com mais 25 pratos quentes e 17 opções de saladas, diferentes todos os dias, além de diversos tipos de carnes, frango e peixes grelhados, feitos na hora, e vários tipos de sobremesas. Hoje são 184 unidades presentes em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Divino Fogão anuncia novas lojas no Rio de Janeiro - ANR Brasil

Raio-X da Franquia:

  • Ano de fundação da empresa: 1984
  • Ano de início no sistema de franquias: 1994
  • Número de unidades em funcionamento no Brasil: 184
  • Investimento inicial: R$ 700 mil
  • Taxa de franquia: R$ 80 mil
  • Capital de giro: R$ 50 mil
  • Royalties: 4% sobre o faturamento mensal
  • Taxa de publicidade: 1%
  • Área mínima: 36 m²
  • Nº de funcionários: 16 funcionários por unidade, em média
  • Faturamento bruto: R$ 190 mil
  • Lucro líquido: em torno de 15% a 18%
  • Prazo de retorno: 36 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Projetos de expansão: todo o território nacional
  • Telefone: (11) 3811-1560
  • Site: www.divinofogao.com.br

Divino Fogão: Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com 184 restaurantes presentes em todas as regiões do País.

Com informações de Marcela Baptista, DFREIRE Comunicação.

Área de comentários fechada.

Pin It on Pinterest

Share This