Qual melhor plano de saúde para seus funcionários? Confira pesquisa reveladora.

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Qualidade do Atendimento”, “Agendamento de Consultas e Exames” e “Canais de Atendimento/Canais Digitais” se destacam como os serviços mais elogiados pelos respondentes

A pandemia trouxe uma busca maior por cuidados com a saúde, e o início do ano é sempre um período de fazer as contas e escolher o melhor plano de saúde. Em estudo divulgado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS (Net promoter Score), os planos de saúde que mais se destacaram em avaliação entre os consumidores foram a SulAmérica, Bradesco Saúde e Porto Seguro Saúde, que lideram o ranking de NPS com médias 70, 64,9 e 63,8, respectivamente. Entre os serviços com maior destaque, “Qualidade do Atendimento” recebeu o maior número de de reações positivas, com 88,5% de “Likes”.

Para Tiago Serrano, CEO e cofundador da SoluCX, em um momento de crise sanitária como a que estamos vivendo, a preocupação com a experiência dos pacientes e beneficiários tem um impacto ainda maior na percepção da população. “A métrica do NPS indica quais empresas estão fazendo um bom trabalho ao ponto de serem recomendadas, fator essencial para quem busca fidelizar clientes e conquistar novos. A marca líder do ranking, se destacou com um NPS de 70, bem acima da média do setor, que é de 47. Essa mesma marca ainda teve a aprovação de 98% de seus consumidores no item ‘Qualidade do Atendimento’, 96% em ‘Facilidade para Agendamento de Consultas’ e 92% no quesito ‘Presença em Canais Digitais’, indicando quais os caminhos para atingir um bom NPS. Ou seja, investindo na melhoria da experiência como um todo” , comenta Serrano.

Para calcular a média de Net Promoter Score (NPS) é preciso se orientar por uma simples pergunta: “em uma nota de 0 a 10, quanto você recomendaria esse serviço para um amigo?”. A análise permite que o respondente avalie os serviços prestados pela empresa e, com base nesse termômetro, a empresa consegue fazer uma separação entre clientes Promotores, Neutros e Detratores da marca. 

Seguindo o ranking de avaliações, o destaque para o quarto lugar ficou com a Amil, com média 57,8, seguida de Prevent Senior (47). Quanto aos serviços mais elogiados pelos clientes depois de “Qualidade de Atendimento”, o destaque ficou para “Agendamento de Consultas e Exames”, com 86,5% de reações positivas, seguido de “Canais de Atendimento e Canais Digitais” (84,7%), “Liberação de Exames e Cirurgias” (81%), e “Cobertura do Plano” (77,8%) e “Custo-benefício” (73,2%). 

Outro insight interessante da pesquisa é que os respondentes puderam apontar com quais marcas já tiveram experiência. A mais popular foi a Amil, com 56% das menções, seguida da NotreDame Intermédica (53,1%), Unimed (48,3%), Bradesco Saúde (43%) e SulAmérica (40,2%).

A SoluCX levou em consideração a opinião de 1.812 pessoas entre os dias 21/06/2020 e 21/07/2021 na cidade de São Paulo sobre os serviços de oito marcas com atuação na maior capital do país.

Sobre a SoluCXSoluCX 
é uma empresa especializada em pesquisa de satisfação e NPS por meio de um software de gestão da experiência do cliente. A startup nasceu em São José dos Campos/SP e desde 2017 se consolidou no mercado, realizando, por ano, mais de 30 milhões de pesquisas de satisfação transacionais a fim de identificar necessidades de melhoria nos processos de clientes dos mais diversos segmentos. 

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