Startup lança plataforma gratuita para ajudar PME a vender mais

Comentários (0) Atitude PME, Destaque Home, Inspiração

O Olist Shops funciona como uma vitrine virtual; o aplicativo está disponível em três idiomas e permite que varejistas do mundo todo tenham acesso

Para fortalecer o micro e pequeno empreendedor, o Olist, startup que ajuda varejistas a aumentarem suas vendas ao gerar liquidez de estoque, acaba de lançar o  Olist Shopsuma vitrine virtual gratuita para micro, pequenos e médios lojistas. O objetivo da empresa é ajudar os empreendedores a melhorarem sua exposição online, facilitando o uso de suas redes de contatos e melhorando a gestão por meio de uma plataforma 100% mobile.

“Muitos negócios ainda não possuem uma loja virtual própria e isso atrapalha nas negociações. Criamos o Olist Shops para ajudar os pequenos varejistas digitalizaram seus negócios e conquistarem novos pedidos. Já temos mais de 5 mil comerciantes cadastrados”, explica o CEO do Olist, Tiago Dalvi.

Com o aplicativo, que já está disponível para aparelhos Android e iOS, é possível ganhar destaque dentro de  grupos do Facebook e WhatsApp. Além disso, o mesmo link pode ser usado para negociações no Instagram. “Em menos de  3 minutos o usuário consegue cadastrar seus produtos ou serviços online e tirar dúvidas dos seus clientes diretamente pelo WhatsApp. É um processo simples, sem limitação ou regras para foto, título ou descrição”, garante Tiago.

Cadastro do produto

São três passos simples para começar: cadastrar o produto ou serviço; adicionar título para o anúncio, descrição e preço; e acrescentar uma foto para deixar o anúncio mais atrativo. Em seguida, o produto fica disponível em um site com o nome da empresa e os clientes podem acessar pelo computador ou celular.
_

(foto: Julia Yazbek/Endeavor Brazil)

“Dar a esses micro e pequenos varejistas uma perspectiva de que eles terão trabalho e renda é o mínimo que o País necessita para crescer com igualdade social. Nosso objetivo, desde o início, é facilitar a venda no ambiente online, conectando quem quer vender com quem tem interesse em comprar”

Tiago Dalvi, fundador e CEO do Olist.

O Olist Shops está disponível em três idiomas: inglês, português e espanhol. Segundo o CEO da startup, o objetivo é ajudar não só varejistas brasileiros, mas de diferentes países: “O Olist Shops estava em desenvolvimento desde janeiro e com essa pandemia causada pelo novo coronavírus, resolvemos investir ainda mais para ajudar a todos”.

Registro de vendas

Além de anunciar suas ofertas em uma vitrine virtual gratuita, o usuário do Olist Shops também pode registar as vendas do seu negócio dentro do aplicativo. Estes pedidos ficam consolidados em uma lista, tornando mais fácil para o empreendedor visualizar o seu histórico de transações.

“Sabemos que muitos lojistas ainda usam o papel e caneta para controlar o negócio, o intuito de disponibilizar essa gestão pelo celular é justamente profissionalizar as micro e pequenas empresas. Em breve, devemos facilitar inclusive a apresentação e análise de relatórios para auxiliar na tomada de decisões do dia a dia”, finaliza o CEO do Olist. 
_

SOBRE A EMPRESA
Lançado em 2015, o Olist é uma startup que ajuda varejistas e grandes marcas a venderem mais. A proposta é simples: o lojista cadastra seus produtos de forma rápida na plataforma do Olist e, após revisados, passam a ser vendidos na loja do Olist nos maiores marketplaces do Brasil. Com um time de mais de 350 colaboradores, a startup – que já foi investida pela Softbank, Redpoint eVentures, 500 Startups e Valor Capital Group – está sediada em Curitiba, no Paraná, e atende clientes de todo o Brasil. Acesse olist.com e saiba mais.

Com informações de Ivan Netto, Pineapple Hub.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This