Pineapple Hub ajudará Wayra Brasil a promover suas startups

Comentários (0) Giro PME

Agência especializada no ecossistema de inovação dará apoio às empresas investidas pelo hub de inovação aberta do Grupo Telefónica 

Com o objetivo de dar suporte às startups do seu portfólio, a Wayra Brasil, hub de inovação aberta do Grupo Telefónica no mundo e da Vivo no Brasil, anunciou a contratação da Pineapple Hub, agência de Relações Públicas especializada no atendimento ao ecossistema empreendedor. A partir de agora, o relacionamento com a imprensa será dividido entre o atendimento às startups Wayra, feito pela Pineapple Hub, e o institucional, que segue com a Máquina Cohn & Wolfe.

A contratação representa mais um passo na trajetória da Wayra, que continua investindo e tem como objetivo conectar startups com grandes corporações como a Vivo/Telefónica, além de outros parceiros e investidores. “Sabemos o grande potencial que nossas startups têm no mercado e o quanto ter uma presença estratégica na mídia pode ser determinante para o desenvolvimento de uma empresa e para o acesso a novos clientes. Por isso, resolvemos contratar uma agência especializada no ecossistema de startups e dedicada a atendê-las”, comenta Carolina Morandini, head de portfólio e scounting, além de country manager interina da Wayra Brasil. 

A escolha da agência levou em consideração critérios como experiência no ecossistema de empreendedorismo e capacidade de atender empresas com segmentos e modelos de negócios bastante diversos. “Temos um portfólio bem variado e, por isso, precisávamos de um parceiro que entendesse o dinamismo inerente às startups. Acreditamos que, por ter o DNA de inovação impregnado no seu time, a Pineapple Hub seria a parceria ideal para esse projeto”, conta Luciana Pace Ferraz, head de comunicação da Wayra.
_

Os sócios da Pineapple Hub – Gabriel Ferreira, Helena Prado e Ivan Netto. (Foto: Fabiano Accorsi / Divulgação Pineapple Hub)

A estrutura de atendimento das startups da Wayra na Pineapple Hub ficará sob responsabilidade de Amanda Albela, contando com a coordenação de Letícia Senatti e Ivan Netto, sócio e head de operações da agência.

Crescimento acelerado

Além da conta da Wayra, a Pineapple Hub conquistou mais oito contas nos últimos dois meses. “Mesmo em um momento delicado para os negócios, como o vivido atualmente, temos conseguido mostrar para o mercado a importância de contar com um parceiro alinhado às novas formas de se pensar o marketing e a comunicação”, afirma Gabriel Ferreira, head de inovação e novos negócios da agência.

A lista de novos clientes que se juntam ao portfólio da Pineapple Hub é formada por: Yuca – startup referência em co-living no Brasil; Sputnik – uma das maiores escolas corporativas do Brasil;  Meetime – um software para times de Inside Sales; n2b – startup que conecta, por meio da tecnologia,  profissionais da área da nutrição à pessoas que querem mudar seus hábitos alimentares; CatMyPet – startup referência em produtos para o cuidado de animais; Espiral –  consultoria de gestão financeira e business support com foco em escalabilidade; SevenSete – Venture Builder e Go2Go – plataforma de gestão de pedidos para restaurantes que atua como um hub do foodservice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This