Pegaki anuncia plano de expansão de serviços para 2021

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Consolidada como maior rede de pontos de retirada do Brasil, startup agora busca fortalecer frentes de drop off points e logística reversa, cobrindo toda a cadeia logística do e-commerce

As vendas por e-commerce já vinham crescendo seguidamente ao longo dos anos e foram ainda mais aceleradas no ano passado. De acordo com um levantamento realizado pela Câmara Brasileira da Economia Digital e da empresa Neotrust, o  e-commerce brasileiro mais que dobrou em 2020. Segundo a pesquisa, o crescimento foi de 122% no acumulado do ano até novembro, na comparação com o mesmo período de 2019, movimentando cerca de R$115,3 bilhões.  O crescimento das vendas, claro, exigiu o crescimento da logística para a entrega dessas compras.

Neste contexto, a Pegaki cresceu mais de 50x durante a pandemia e se consolidou como a maior rede de pontos independente do Brasil. Recém adquirida pela Intelipost, empresa líder em tecnologia inteligente para logística do e-commerce do Brasil – a startup se mantém independente e agora planeja um forte crescimento para  2021.  Além de seguir fortalecendo e ampliando os serviços de ponta de retirada, a empresa planeja forte ampliação das modalidades drop off points e logística reversa, cobrindo assim toda a cadeia logística do e-commerce, de last mile a first mile, com grande investimento em tecnologia omnichannel e operação logística.  

Trata-se do conceito PUDO, uma sigla para o termo em inglês Pick Up & Drop Off, que se refere a um local onde o cliente possa retirar a sua mercadoria (pick up), deixar uma mercadoria para envio ou  troca (drop off), ou ambos simultaneamente. 

Ao longo dos 4 anos de operação e milhões de pedidos movimentados, a Pegaki criou uma grande expertise no credenciamento e ativação de pontos, estabelecimentos comerciais que possuem um espaço ocioso (como loja de conveniência, pet shop, farmácia, por exemplo). Os pontos funcionam para retirada de produtos comprados pela internet (pick up points), resolvendo o problema de last mile para consumidores que não estão em casa durante o horário comercial, moram em prédios sem porteiro ou áreas de risco. Como pontos de coleta (drop off points) para pequenos e-commerces ou sellers do marketplace que vendem até 15 pacotes por dia e dependem dos Correios, nesta opção a Pegaki consolida vários pedidos para coleta, conseguindo uma redução do valor do frete, prazo e acesso as melhores opções logísticas, que antes apenas os grandes e-commerces tinham. 

E por último, os pontos também funcionam para reversa de produtos comprados pela internet, uma dor cada vez maior e com grande dependência também dos Correios. 

O plano de crescimento para os próximos anos consiste em um forte investimento em produto, tecnologia, logística e o crescimento da rede de pontos, saindo de 1.500 para mais de 20.000 pontos nos próximos três anos. 

“A pandemia acelerou o e-commerce e evidenciou a necessidade de alternativas eficientes em logística. Estamos estruturados para preencher esse gap e atender a essa demanda cada vez mais crescente. Em 2020, por exemplo, tivemos diversos cases de pequenos comércios que não fecharam de vez porque conseguiram gerar receita como ponto da Pegaki. Comércios e varejos que tenham interesse em atuar como pontos parceiros seguramente também vão enxergar vantagem no modelo. Monetização de espaço ocioso e atração de clientes são alguns dos benefícios”, pontua João Cristofolini, co-fundador e gestor da Pegaki. 

Novas vagas  

Para sustentar a perspectiva de crescimento, a Pegaki está contratando. A empresa está com 150 vagas abertas durante o ano de 2021 em áreas como tecnologia, vendas, atendimento, marketing, produto e e-commerce, a startup busca talentos de qualquer parte do mundo para trabalharem remotamente. Mais informações sobre as vagas e processo seletivo podem ser encontradas no  https://pegakicarreiras.gupy.io/.  

Sobre a Pegaki
Criada em 2016, a Pegaki surgiu para resolver problemas de insucesso de entregas do e-commerce. Atualmente, a Pegaki está presente em 1.500 pontos em todos os estados do Brasil. O plano é chegar a 20 mil pontos nos próximos três anos, agregando tecnologia e inteligência ao desenvolvimento de iniciativas de omnichannel.  Para mais informações acesse www.pegaki.com.br.

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