OLX Pay marca a entrada da plataforma na era do pagamento digital

Comentários (0) Destaque Home, E-commerce, Tendência

Lançamento traz garantia para compras, opção de entrega em casa e recebimento do valor da venda em 24 horas
_

O A OLX anuncia hoje a chegada de sua solução de pagamentos digital com foco em aumentar a praticidade e viabilizar transações mais seguras para vendedores e compradores de itens novos e usados na plataforma. A novidade é uma alternativa para quem prefere pagar via cartão de crédito com segurança ou enviar/receber o produto sem ter a necessidade de se encontrar pessoalmente com o outro usuário. A solução é fácil de usar, intuitiva e, em poucos cliques, a transação é realizada. 

“A OLX sempre se destacou por ser uma plataforma de compra e venda online simples e fácil de usar, conectando milhões de pessoas no Brasil. A OLX Pay foi criada seguindo essa linha de simplicidade na utilização, contribuindo para ampliar a confiança nas transações virtuais e também atender às demandas feitas pelos nossos usuários, como as possibilidades de parcelar o pagamento e contratar frete”, comenta Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil. 

Pela nova solução, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes ou com a utilização do saldo existente na carteira digital. Seja qual for o método escolhido pelo comprador, o vendedor recebe o valor na conta em até 24 horas após a finalização da venda e pode transferi-lo para o seu banco. E tudo isso é feito dentro do aplicativo, garantindo a segurança em todo o processo. 

Outro recurso importante é a Compra Segura, garantia que assegura para o vendedor o recebimento do pagamento e protege o comprador, permitindo a devolução do valor pago caso o usuário tenha algum problema ou divergência na compra do produto, seja ele novo ou usado. Em casos de problemas na transação, a OLX intermediará a comunicação entre as duas partes. 

Oudshoorn conta que este era um projeto já em andamento, mas acabou sendo antecipado por conta da pandemia.

“Criamos uma verdadeira força-tarefa nos últimos três meses para levarmos a OLX Pay aos brasileiros o quanto antes. Acreditamos no potencial da solução, principalmente nesse momento em que o pagamento sem contato físico e o delivery são ainda mais relevantes em tempos de isolamento social.” 

Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil

Entrega em casa 

Os usuários que anunciam na plataforma poderão dar a opção de oferecer aos compradores entrega 100% integrada à plataforma. Neste caso, após a confirmação da compra, o responsável pelo anúncio receberá as instruções para enviar o item desapegado por meio dos Correios. “O envio de produtos por meio do delivery traz mais oportunidades de transações para os vendedores e compradores, pois a distância deixa de ser um obstáculo”, afirma o CEO.

O cadastro na OLX Pay é gratuito, sendo cobrado uma tarifa se de serviço que será descontado do vendedor sobre o valor da venda final. Entretanto, até 15 de agosto, haverá isenção de tarifa. Por enquanto, a OLX Pay está disponível para os usuários que utilizam a versão Android do aplicativo. As versões para navegadores Web, Mobile site e iOS serão disponibilizadas nos próximos meses. 

Fase Beta 

Desde meados de maio, a OLX Pay foi disponível para algumas cidades do interior de São Paulo para uma fase de testes e aprimoramento da solução de pagamento digital. Neste período, as categorias que mais tiveram a utilização da OLX Pay foram, respectivamente, roupas e calçados, artigos infantis, peças e acessórios para carros, vans e utilitários, celulares e telefonia, e beleza e saúde.

Compromisso

No Brasil desde 2010, a OLX tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida. Marketplace com mais de 60 subcategorias e sólida atuação em Autos e Imóveis, a plataforma conta com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto.

Os acionistas da OLX Brasil são dois dos principais investidores globais em tecnologia: a Prosus (50%), um dos maiores players de marketplace no mundo – listada na Holanda e majoritariamente controlada pela Naspers Ltda – e Adevinta ASA (50%), um dos maiores marketplaces do mundo, listada na Noruega e majoritariamente controlada pela Schibsted. 
_

Com informações de Ive Andrade, Máquina Cohn&Wolfe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This