Oi Futuro oferece formação on-line gratuita em acessibilidade

Comentários desativados em Oi Futuro oferece formação on-line gratuita em acessibilidade Giro PME

Curso básico em acessibilidade cultural é oferecido na modalidade EAD, com conteúdos em plataforma digital e fórum de discussõesAo fim do curso, com carga horária de 20 horas, participantes receberão certificado.

O Oi Futuro está com as inscrições abertas, até o dia 10 de maio, para o curso online gratuito “Formação Básica em Acessibilidade Cultural”, voltado para profissionais e estudantes das áreas da cultura e educação de todo o país – tais como professores, profissionais de museus, centros culturais, instituições de atendimento a pessoas com deficiência e outros. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Promovido pela equipe do Programa Educativo Oi Futuro, o curso será oferecido na modalidade EAD, em plataforma digital, a partir de 15 de maio, com carga horária de 20 horas e duração total de 30 dias. Os participantes receberão certificado ao final da formação. Nesta primeira turma, serão disponibilizadas 25 vagas.

“O desafio de ampliar as acessibilidades – e é sempre bom falar no plural, já que são de muitas naturezas – está no DNA do instituto de inovação e criatividade da Oi e deve ser meta de todo espaço cultural. São muitas as barreiras físicas e sociais que o grande público enfrenta no dia a dia. Capacitar profissionais da cultura e da educação para lidar com a diversidade e estimular um novo olhar sobre o diferente são passos fundamentais nessa jornada”, diz Roberto Guimarães, gerente executivo de Cultura do Oi Futuro.

A formação é composta de dois módulos temáticos e um fórum de debates sobre o conteúdo. O primeiro módulo apresenta as bases conceituais da acessibilidade, marcos legais e nomenclatura atualizada, com foco nas noções de acessibilidade comunicacional e atitudinal. O segundo módulo traz estudos de caso e relatos de experiências no Brasil e no exterior. Os alunos participarão de encontros virtuais para debate ao fim da jornada e poderão tirar dúvidas com as tutoras ao longo do curso.

Com informações de Beatriz Gentil, FSB Comunicação.

Área de comentários fechada.

Pin It on Pinterest

Share This