Nubbi cria conceito de “educação SEM distância” e cresce 200% durante a pandemia

Comentários (0) Destaque Home, Educação e Treinamento

A Startup mineira Nubbi, de Poços de Caldas, viu o negócio decolar em 2020 com a busca pelo ensino à distância. A educação já vinha sofrendo mudanças profundas nos hábitos de consumo dos alunos, mas com a pandemia houve a aceleração das matrículas na modalidade virtual. 

Fundada em 2019, a edtech chegou ao break-even em apenas 1 ano de vida (esse termo define o “ponto de equilíbrio” de uma startup – quando o montante da receita é maior do que os custos fixos e variáveis.) No ano passado, a empresa vendeu mais de 5 milhões em serviços e a previsão para esse ano é de três vezes mais: 15 milhões de reais. 

“Não usamos o termo EAD (educação a distância), queremos fazer ESD – educação sem distância. Queremos fazer uma educação sem barreiras e melhor que o presencial”, disse o CEO, Marcus Lemos. A Nubbi atende públicos B2B e B2C – para clientes jurídicos a empresa oferece projetos especiais e a plataforma Leveduca – já para clientes físicos, existem cursos avulsos e planos de assinaturas mensais com preços acessíveis e inclusivos.

O CEO ainda explica que o principal objetivo da edtech é quebrar as barreiras do aprendizado. Exemplo disso foi ser a empresa escolhida para transportar a Bienal do Livro – Maior Evento Literário da América Latina – para o ambiente online. “Nada melhor do que fomentar a literatura e aproximar pessoas de conteúdos fantásticos, levando o mundo da leitura para o maior número de pessoas possível, com interatividade e tecnologia”, afirmou Marcus. 

A Bienal recebeu em dezembro de 2020 mais de 1 milhão de visitantes online, um número bem maior do que o observado em edições presenciais do evento, que habitualmente recebia cerca de 600 mil pessoas. 

Confira abaixo as quatro frentes que a startup atua:

1- Cursando Técnico: Plataforma que oferece cursos de nível técnico e profissionalizante. Seu objetivo é formar profissionais preparados para trabalhar na indústria.

2- Leveduca: Plataforma dedicada à cursos para fidelização de clientes em modelos de assinatura com valores acessíveis.

3- Academia do Provedor: Plataforma de conteúdos e soluções para provedores de telecom e empresas do setor, com produtos de educação e treinamento.

4- Educa Health: Plataforma de conteúdo criado por médicos, especialistas em diversas áreas da saúde. Seu objetivo é auxiliar na mudança de hábitos e criação de uma rotina saudável.

Foto de capa: Ono Kosuki no Pexels

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This