Mulheres empreendedoras no mercado hidráulico

Comentários (0) Destaque Home, Elas no Comando, Empreendedorismo Feminino

Foi-se o tempo que falar sobre empreendedorismo era algo exclusivamente para os homens. Cada vez mais as mulheres têm mostrado sua extrema competência no mundo dos negócios, e têm conquistado espaços que, antes, eram reservados ao público masculino.

Segundo aponta pesquisa do Sebrae e da Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), o Brasil é o sétimo país do mundo com o maior número de empreendedoras mulheres. Dos mais de 52 milhões de empreendedores no Brasil, ao menos 30 milhões são mulheres, algo em torno dos 48%.

O perfil da mulher empreendedora é, de maneira geral, o de uma mulher confiante, que acredita em si. Está sempre disposta a inovar e a correr riscos pois sabe que a vida cobrará resultados. Via de regra, o desejo das mulheres empreendedoras não é de competir com os homens, mas sim brigar pelo seu próprio espaço. Extremamente engajadas no planejamento e na busca por conhecimento, as mulheres estão cada vez mais `colocando as mãos à obra`. 

Seja na construção civil, forças armadas, elétrica e hidráulica e até mesmo profissões que demandam força física, as mulheres estão cada vez mais se inserindo em todos os mercados, mostrando sempre à que vieram, conquistando seu espaço e tendo cada vez mais o respeito e admiração de todos, inclusive dos homens empreendedores.

O Clube do Vazamento, portal especializado no anúncio de profissionais de caça de vazamentos por métodos não destrutivos, é uma das empresas que acredita e apoia o empreendedorismo feminino em áreas, até então exploradas só por homens.

A história está cheia de mulheres inspiradoras que conquistaram seus objetivos e ajudaram a transformar o mundo e a vida de outras pessoas para melhor. São mulheres autoconfiantes que não ligaram para a desconfiança alheia nem se deram por vencidas diante do preconceito ou das dificuldades. Ao contrário, superaram obstáculos para alcançar o sucesso. 

Em recente entrevista para o canal do Clube do Vazamento, Eliane Aparecida Borges, antes comerciante, conta em detalhes como se tornou uma das geofonadoras de maior sucesso na região onde atua, identificando os vazamentos que tanto afligem àqueles que passam pelo dissabor de tê-lo em casa.

Empreendedora há mais de 20 anos no ramo varejista na cidade de Franca, em SP, Eliane, assim como tantos outros empresários, se viram diante do enorme caos causado pela pandemia de Covid-19, no início de 2020. Com a queda no faturamento por conta da ordem de fechamento da maioria dos comércios, a Geofones enxergou no mercado de caça à vazamentos uma nova oportunidade.

Iguais à Eliane, inclusive, mais de 31% das pequenas e médias empresas mudaram de ramo ou foram obrigadas a se reinventar de alguma maneira, segundo aponta levantamento realizado pelo SEBRAE-SP, até março de 2021. Isso se deu pelo fato de os empreendedores se virem diante de uma necessidade extrema de sobreviver à crise econômica, vinda junto com a crise sanitária. 

Estudando novas possibilidades em conjunto com seu esposo, que já atuava no ramo hidráulico, decidiu inovar oferecendo os serviços de caça vazamentos por métodos não destrutivos em sua região, sendo uma das primeiras mulheres no país a atuar neste segmento, majoritariamente masculino.

Sua insaciável busca por conhecimento e aprimoramento na atividade, a levou à GLDS, empresa pioneira no Brasil em geofones digitais – equipamento utilizado para a localização de vazamentos por meio de ondas vibracionais – e não demorou a se tornar uma das profissionais mais requisitadas no segmento, à frente, inclusive, de muitos homens que atuam no mesmo mercado.

Hoje integrante da plataforma Clube do Vazamento, que reúne, a nível nacional, os melhores e mais capacitados caçadores de vazamentos por métodos não destrutivos, a empresária integra o rol das mulheres de sucesso, dentre tantas espalhadas pelo Brasil, e conta sobre sua trajetória profissional em uma entrevista exclusiva concedida ao canal do Clube do Vazamento no YouTube. Confira a entrevista no link a seguir:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This