Meetime cria solução de Insides Sales para organizar as vendas de times remotos

Comentários (0) Giro PME, Tecnologia, Vendas

Plataforma permite diminuir o tempo de conversão, reduzir o custo de aquisição e oferece mais agilidade na prospecção
_

Grande parte dos gestores de time de Inside Sales esbarram em desafios que surgem no processo comercial como, a dificuldade em manter contato com todos os prospects, manter o software de CRM bem preenchido, poucas reuniões agendadas no funil de vendas ou não conseguem ter ideia de quais oportunidades devem priorizar. Pensando nisso, os empreendedores Diego Wagner, Diego Cordovez e Victor Canezin fundaram, em 2016, a Meetime, uma solução de Inside Sales que permite aos profissionais de vendas diminuir o tempo de conversão e o custo de aquisição de novos clientes.

“Traduzido como vendas internas, Inside Sales é a estrutura da operação comercial escolhida por empresas que têm como objetivo manter um baixo custo nas atividades se comparado a vendas de campo ou vendas externas. Um processo comercial baseado em Inside Sales pode vender tanto para contatos que buscam a empresa quanto para aqueles advindos de listas frias”, explica Diego Cordovez, CMO da startup.

A ideia da plataforma é ser uma ferramenta que oferece ganho de produtividade a times remotos por meio de três pilares: consultoria personalizada, plataforma de gestão de processos e treinamentos à distância. “Analisando nossa base percebemos que gestores que ouvem ligações de seus vendedores batem a meta com mais agilidade. Com o nosso software basta selecionar uma pessoa do time e clicar na ligação desejada, assim, o gestor consegue então conhecer e replicar boas práticas dos melhores profissionais”, comenta o CMO.

Segundo Diego, as ligações são feitas por meio da plataforma e as anotações são enviadas aos CRMs integrados, que diminui o retrabalho e o preenchimento manual dos dados, dando ao vendedor tempo para focar no que mais importa: a venda em si. As ligações são feitas dentro do próprio CRM, onde o número é preenchido automaticamente para o dialer da Meetime.

“Para os gestores e vendedores baterem as metas com previsibilidade, é preciso ter a quantidade certa de leads, realizar o número ideal de atividades de prospecção e garantir a taxa de conversão ideal, assim, é possível descobrir o maior gargalo na operação e conseguir se antecipar em resolver os problemas antes do prazo”

Diego Cordovez, CMO da startup

A empresa oferece também consultoria, treinamentos à distância para criação de projetos customizados e acompanhamento com especialistas de Inside Sales fornecendo insights e acompanhamento de métricas. Com isso, a solução permite transformar times de venda remota em top performers, acelerando onboarding e o processo de vendas interna, além de promover uma regularidade nas atividades e metas durante o mês.

Podcast “Casts for Closers

A Meetime lançou em 2016, o Casts for Closers, que se tornou o maior podcast de vendas internas do Brasil. Com centenas de episódios que ajudam vendedores a dominar Inside Sales, o projeto traz entrevistas de especialistas referências no setor. Foi eleito em 2019 o melhor PodCast de Vendas do Brasil, pela Vendas B2B Awards. Para ter acesso, basta acessar as plataformas: SpotifySoundCloudITunes e YouTube.

SOBRE A EMPRESA
Criada em 2016, a Meetime é a empresa líder em Inside Sales no Brasil. Oferecendo ganho de produtividade a vendedores remotos por meio de três pilares: consultoria personalizada, plataforma de gestão de processos e treinamentos à distância, a empresa aumenta o faturamento e reduz custos – diminuindo o tempo de conversão de vendas e o custo de aquisição de novos clientes, além de gerar mais agilidade aos times remotos com cadências de prospecção.

Com informações de Ivan Netto, Pineapple Hub.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This