Mastercard e Visa debatem o futuro dos meios de pagamento ao vivo

Comentários (0) Eventos, Giro PME, Marketing

Web Série ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’ é gratuita e pode ser vista no YouTube
_

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) e o Grupo Croma se unem para promover uma série de encontros com profissionais de grandes empresas do mercado para debater ‘Perspectivas – uma visão setorizada da inovação’. A iniciativa, inédita pela configuração setorizada, pretende mostrar como a união, neste momento de preservação de vidas e negócios, é também importante entre concorrentes.

“O mercado de meios de pagamento vem se transformando muito nos últimos anos. Hoje, 48% dos pagamentos no Brasil são realizados com cartão. As transações com dinheiro representavam 57% das transações em 2013, agora representam 52%, segundo dados do Banco do Brasil. Estudo do Grupo Croma, parceiro ABA, mostra que 60% dos entrevistados afirmam que passaram a usar mais o serviço de internet banking durante a crise do Coronavírus,” explica Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

Os episódios serão transmitidos semanalmente às 17h. As inscrições devem ser realizadas gratuitamente na plataforma Sympla com transmissão via YouTube para inscritos. Os encontros, com uma hora de duração, serão apresentados por Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, e a moderação será realizada por Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

“Tecnologias que agregam comodidade e praticidade possuem alta importância e também são as mais inovadoras. Segundo o estudo High Tech Retail, do Grupo Croma, 44% dos entrevistados consideram o pagamento sem cartões físicos ou dinheiro como a tecnologia mais desejada, enquanto o pagamento ao vendedor representa 28%. Nosso monitoramento durante a pandemia mostra que 87% afirmam estar usando aplicativos para entregas, compras, pagamentos, bancos.”, comenta Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

O primeiro episódio [abaixo], realizado no dia 17 de junho, contou com a participação das profissionais do setor de eletroeletrônicos Loredana Sarcinella, Diretora Sênior de Marketing, Trade e Canais da Samsung e conselheira da ABA, e Cris Duclos, Vice-Presidente de Marketing Electrolux e Diretora da ABA. Varejo foi o tema do encontro do dia 24 de junho, com a participação de Othon Vela, Diretor de Marketing do GPA, e Silvana Balbo, Diretora de Marketing do Carrefour e Diretora da ABA.


No dia 01 de julho [abaixo] o tema foi Bebidas e contou com os convidados Ricardo Dias, Vice-Presidente de Marketing da Ambev, e Vanessa Brandão, Premium Brands Sr Director da Heineken. Alimentos foi o tema do episódio do dia 08 de julho, com Frank Pflaumer, VP de Marketing e Comunicação da Nestlé e 1º Vice-Presidente da ABA, e Andrea Gaeta, Diretora Sênior de Marcas da Danone e Diretora da ABA.


No dia 29 de julho o tema será Meios de Pagamento, com a participação de Sarah Buchwitz, VP Marketing & Communications at Mastercard e Conselheira da ABA e Sergio Giorgetti, Marketing Vice President da Visa. Os encontros continuarão acontecendo em agosto, quando estão previstos os setores de bancos, tecnologia, aviação e brinquedos.

Os participantes inscritos poderão enviar perguntas e fazer comentários durante o episódio. Para se inscrever basta acessar o link < clicando aqui > e aguardar o envio do e-mail de confirmação para participação.
_

SOBRE A ASSOCIAÇÃO
A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes tem 60 anos e é a única entidade que representa e conecta anunciantes globais e nacionais. É agente transformador e de geração de valor para as empresas associadas e a sociedade, promovendo a excelência e as melhores práticas do marketing e da comunicação, em conformidade com seu principal pilar: protagonismo colaborativo. É cofundadora do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e do CENP – Conselho Nacional das Normas-Padrão, e também membro do Comitê Executivo da WFA – World Federation of Advertisers, que congrega aproximadamente 90% de todos os investimentos com comunicações de marketing do mundo.

SOBRE O GRUPO
O Grupo Croma é especialista em design de inovação. Atua desde 2010 com portfólio de consultoria, tecnologia, pesquisa e capacitação. Com a missão de oferecer soluções para qualquer desafio, atua em diversos países e atende diferentes segmentos, sendo responsável por transformações significativas e resultados comprovados.

Com informações de Simone Bolletta, FB Imprensa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This