Lemon-Aid: programa para apoiar empreendedores da gastronomia

Comentários desativados em Lemon-Aid: programa para apoiar empreendedores da gastronomia Boa ideia, Giro PME, Inspiração

Transformar o limão, numa bela limonada. Com o projeto Lemon-Aid, Dimitri Rodrigues, fundador e CEO da Kiwi Superfoods, visa auxiliar empreendedores da gastronomia a superar a crise do coronavírus. Com o programa, os participantes terão acesso gratuito a todo o know-how da franqueadora, sem exigência de contrapartidas.

O pacote de auxílio conta com consultoria e ferramentas como Universidade Corporativa; Departamento de inteligência focado em transformar dados da rede em informações relevantes para planejamento e decisões estratégicas; orientações sobre qualidade de padronização com foco no cliente; book de fornecedores; capacitação em gestão, branding, receitas exclusivas de alimentos, entre outros benefícios.

De acordo com Dimitri, a realidade da pandemia está posta e está exigindo dos empreendedores que se reinventem, adequem e inovem. “Costumo dizer que mar calmo não faz bom marinheiro. Então o momento é de, mais do que nunca, buscar sobressair-se. E é aí que desejamos agir. Prover o empreendedores que tem domínio e são comprometidos com seu negócio, com ferramentas e mentorias para torná-los ainda mais resilientes e assertivos. O desejo é apoiá-los para que superem essa tempestade”, afirma.

Dimitri Rodrigues, fundador e CEO da Kiwi Superfoods.

Para participar é preciso ser empreendedor da gastronomia, que tenha lanchonete, restaurante ou bar em operação no Brasil ou exterior. A equipe da Kiwi fará um processo seletivo de nove etapas com o objetivo de entender a operação e detectar os pontos de melhoria do negócio nas diversas áreas de gestão (finanças, compras, hospitalidade, produtos, gestão de RH, etc). O cadastro dos interessados pode ser realizado pelo portal www.kiwisuperfoods.com.

Os participantes poderão optar por fazer uma “virada de bandeira” e aderirem à marca, com isenção integral da taxa de franquia de R$ 50 mil. Na avaliação de Dimitri é comum que o empreendedor, ao perceber todo o suporte que tem, deseje se tornar parte de uma rede consolidada e premiada.


“Mas é importante deixar claro que o Lemon-Aid não tem como finalidade a conversão de marca. O objetivo primário é, conscientes da gravidade do momento, usar nossa experiência, ferramentas e ativos intelectuais para ajudar gestores que estão sendo impactados nessa crise”, explica ele.  

Sobre a Kiwi Superfoods
A Kiwi Superfoods foi fundamentada no ideal de liberdade, leveza e vida plena. É, portanto, um negócio que visa o bem para o corpo e para a mente de seus clientes e funcionários. A missão da empresa reflete essa ideologia, ao se propor a inspirar pessoas a terem uma vida com mais consciência de si e divertida. Nasceu, em 2015, da junção deste propósito com a solução de um grande problema mundial: a saúde física e mental. Já em seu primeiro ano, e em anos seguintes, foi eleita a melhor franquia de alimentação saudável do Brasil pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Mesmo sendo concebida num cenário de crise econômica e política, já alcançou a marca de 15 lojas nos estados SP, RJ, MG, PR e DF. 

Área de comentários fechada.

Pin It on Pinterest

Share This