Jornada de lives “Mulheres”estimula o público feminino rumo aos negócios.

Comentários (0) Administração, Desenvolvimento Pessoal, Destaque Home, Eventos, Inspiração

Protagonistas em empresas do mundo real, líderes em cargos estratégicos e artistas em transformação, elas trazem um roteiro completo sobre como identificar e vencer os desafios existentes na jornada de quem quer empreender ou mudar de carreira.

Elas são protagonistas de histórias inspiradoras e grandes referências para as áreas de empreendedorismo, transformação de carreira e superação de desafios.

Na série de lives “Mulheres”, estamos mostrando personalidades femininas que não estão focadas nos palcos e glamour do empreendedorismo, mas focadas em criar negócios viáveis e cheias de informações para quem está começando essa jornada. Embora elas não tenham milhões de seguidores as entrevistadas são grandes inspirações para a comunidade em que estão inseridas.

O projeto apresenta uma série de lives no formato de entrevistas, e que serão realizadas todas as quintas dos meses de julho e agosto, sempre às 21:37h no perfil do instagram do empresário pernambucano Erick de Albuquerque que é o idealizador da iniciativa.

Nas entrevistas elas contam suas experiências e falam sobre os desafios que vivenciaram em suas jornadas, também são abordados temas técnicos onde as entrevistadas revelam quais ferramentas utilizam para realizar e manter a gestão de suas empresas, equipes e estratégias dos negócios que lideram.

“O objetivo é dar voz e visibilidade para jornada de mulheres comuns, que não estão no radar de das grandes mídias mas que estão mudando suas realidades e a de diversas pessoas do entorno. Essas mulheres possuem ampla experiência profissional e sabem bem como conduzir um projeto na direção do sucesso. As lives servem para que outras empreendedoras se inspirem e possam colocar a mão na massa com mais segurança e entusiasmo.” Comenta Erick.

As conversas também abordam instruções sobre as principais dores enfrentadas por mulheres, especialmente aquelas que estão iniciando suas carreiras ou negócios, sem dispensar detalhes que são vividos por elas nos bastidores da jornada.

Conheça as convidadas da jornada de lives “Mulheres”

Confira a seguir quem são as entrevistadas que farão parte desse projeto. São personalidades que têm em comum o desejo de inovar, a criatividade e a capacidade de superar desafios.

Cidinha Gouveia

Na Live, Cidinha aborda como conduzir corretamente uma carreira profissional. Por meio desse bate papo nosso público passa a entender o que é preciso para construir uma trajetória bem sucedida, seja qual for sua área de atuação.

Ela também aborda sobre como empreendedores podem estruturar suas contas, poupar recursos e investir de modo a gerar renda passiva ou até acelerar seus negócios.

Aurijane Arruda

A paixão de Aurijane é o Design. Ela é CEO no Line Ateliê Criativo; Designer graduada pela UFPE; Produtora de Moda formada pelo SENAI e desde 2011 respira moda!

Com ela a conversa foi sobre empreender no mundo da moda. Além de representar a voz de mulheres que desejam atuar nessa área, Aurijane também representa as inúmeras vozes nordestinas que trabalham no maior polo de confecção do Brasil, localizado no Agreste Pernambucano.

Ela conta como prosperar com inovação em mercados tradicionais, repletos de barreiras. Também fala da sua experiência na Line Ateliê, onde trabalha com gestão estratégica de produção industrial, produção de moda, consultoria, assessoria e mentorias para novos negócios.

Patrícia Marinho

Com 23 anos de experiência, Patrícia é especialista em Gestão por Resultados, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social, Produtividade, Performance e Políticas Públicas.

Na entrevista, ela ensina o que a ciência revela a partir do termo happyologist e como ele está relacionado com a produtividade, a boa gestão e a responsabilidade social. O bate papo traz foco para debates sobre trabalho e qualidade de vida em um mundo que exige cada dia mais resultados.

Mariana Pinto

Design de Moda, empreendedora em tempo integral e mentora de mulheres que querem empreender no digital.

Mariana largou o emprego para empreender no mercado da moda, algo que muitas pessoas desejam fazer, mas têm medo. Por isso, nosso bate papo com Mariana, é sobre como ela construiu um ateliê criativo que elevou diversas marcas espalhadas pelo Brasil e como ela tem ajudado outras mulheres para que também sejam suas chefes.

Suelen Marques

Suelen é Agile Consultant na Accenture. Atua desde 2011 com Gestão de Projetos e Agilidade, tem certificação Scrum Master, é Mestra em Ciência da Computação, Pós-graduada em Front-end Engineering & Design e Tecnóloga em Sistemas para Internet.

A conversa com ela será sobre sua jornada profissional, que começou como atendente em call centers. Após ingressar na faculdade, Suelen encontrou no desenvolvimento de sistemas para internet uma oportunidade de crescimento.

Ela se especializou na gestão de projetos, uma área desafiadora para mulheres e firmou sua carreira como coordenadora de projetos. Agora, atua com importantes clientes, das principais agências da região.

Suelen é ainda co-autora do livro Comunicação e Motivação na Gestão de Projetos e atualmente coordena projetos significativos, em uma multinacional com sede em Pernambuco.

Tinna Cohen

Tinna é mentora de desenvolvimento humano e estudiosa da Kaballah com foco em Gematria. Além de aplicar a Kaballah, Tinna também emprega métodos junguianos para quebrar crenças limitantes de modo rápido e eficaz.

Utiliza metodologia própria e inteligente, onde o ser é a prioridade. Com sua voz única, aliada a grande inteligência emocional, ajuda pessoas, fazendo recomendações para os negócios e para vida, a partir de seus conhecimentos da Kaballah.

No nosso bate papo ela mostrará como as decisões e a forma de ver o mundo podem mudar os resultados que estamos obtendo nos negócios e na vida.

Marina Pacheco – Instagram

Marina Pacheco, natural do Recife, é arquiteta, figurinista e atriz. Uma artista completa que além de suas habilidades como empreendedora encanta produzindo arte também fora da empresa, como Diretora de Figurino do maior espetáculo ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, onde ela desenvolve figurinos cada vez mais sustentáveis e atua como atriz.

Marina Pacheco, natural do Recife, é arquiteta, figurinista e atriz. Uma artista completa que além de suas habilidades como empreendedora encanta produzindo arte também fora da empresa, como Diretora de Figurino do maior espetáculo ao ar livre do mundo, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, onde ela desenvolve figurinos cada vez mais sustentáveis e atua como atriz.

Na live, a fundadora e Diretora de Criação do Marina Pacheco Atelier, sua marca de autoral, contará sobre sua atuação no mercado, como foi o início do negócio e fará recomendações para quem deseja empreender na área. Falará ainda como utilizar materiais específicos para criar peças autorais e diferenciadas.

Marina prioriza o uso de fibras naturais, fontes renováveis, e tem como missão incentivar o consumo consciente. Sua marca é justamente a união de moda, arte e sustentabilidade. Além disso, também utiliza o trabalho manual sem deixar de lado a tecnologia.

Isabela Andrade & Cynara Casé 

Bella Andrade é administradora por formação e musicista por paixão. Cynara Casé é servidora pública e atua na área de Comunicação e Social Media do TRE-PE.

Ambas são apaixonadas por música, criatividade, inovação, tecnologia e marketing. Tanto que elas embarcaram no empreendedorismo feminino e há 4 anos comandam a banda Clave de Fá.

A banda, que tem como inspiração o Jazz contemporâneo e a música Brasileira, possui um repertório composto por clássicos mundiais. As escolhas vão desde Pop e Jazz até Rock N Bossa. Tudo com arranjos, releituras e interpretações originais.

Sempre com um show dinâmico e instrumentação diferenciada, a banda associa elementos retrô aos contemporâneos, proporcionando assim uma verdadeira experiência aos clientes que buscam algo inovador e sofisticado.

As histórias são as mais variadas possíveis. Isso contribui ainda mais com o objetivo dos encontros online, que é mostrar como, independente da área, todos enfrentam desafios semelhantes nos negócios.

Não deixe de assistir todos os episódios, eles não ficam salvos mas os participantes ganham um voucher para acessar o conteúdo posteriormente.
Para ser avisado(a) deixe seu e-mail no formulário de convidados – Clique aqui.

Agenda com as próximas lives:

Quinta 12 de agosto 21:38h – Isabela Andrade & Cynara Casé | Banda Clave de Fá.
Quinta 19 de agosto 21:38h – Tinna Cohen | Kaballah

Foto de capa: Freepik.com

Serviço:
As lives acontecem todas as quintas, sempre às 21:38h no perfil do instagram @erickdealbuquerque – clique aqui e deixe seu e-mail para ser avisado(a),

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This