Inteligência artificial facilita troca de informações entre empresas e contadores

Comentários (0) Empreendedores, Tecnologia

Por meio de integrações entre sistemas, profissionais contábeis podem ter acesso de forma 100% automatizada aos dados do cliente

A troca de informações entre o empreendedor e o profissional contábil que o atende é essencial para que o negócio atenda às exigências contábeis e tributárias e se mantenha financeiramente saudável. Esse processo, realizado mensalmente, exige tempo e, em diversos casos, esforço manual, como digitação e manipulação de planilhas, o que pode gerar erros e até mesmo atraso no cumprimento de prazos estabelecidos, seja pelo município, estado ou pela federação.

Neste cenário, a tecnologia tem sido uma facilitadora na relação entre os donos de negócios e os contadores. Isso porque, por meio de inteligência artificial, já é possível que os profissionais contábeis acessem de forma 100% automatizada os dados de seus clientes. “O mercado de contabilidade tem passado por grandes mudanças, impulsionadas, principalmente, pela transformação digital. O que vai de encontro com as necessidades das empresas, que investem em soluções tecnológicas que sejam capazes de melhorar seu negócio”, explica Reginaldo Stocco, CEO da vhsys, empresa de tecnologia que desenvolve plataforma de gestão para micro e pequenos negócios.

Recentemente, a vhsys fechou uma parceria com a Ottimizza, que tem como objetivo aumentar a produtividade dos escritórios contábeis. Com a novidade, a plataforma de gestão empresarial passa a ser integrada a mais de 40 softwares contábeis. “Nós unimos as duas tecnologias para proporcionarmos soluções cada vez mais automatizadas ao setor de contabilidade. O objetivo é facilitar o dia a dia dos empreendedores e profissionais contábeis, ao eliminarmos cada vez mais os trabalhos manuais e repetitivos”, complementa Stocco. 

Com a integração entre sistemas e uso de inteligência artificial, é possível transformar dados financeiros das empresas em informações contábeis prontas com contas de débito, crédito e seu respectivo histórico contábil, entre outras. Além disso, elimina-se a necessidade de parametrizar contas, buscar dados, manipular planilhas ou digitar lançamentos, ganhando mais tempo em processos, muitas vezes, considerados burocráticos. 

De acordo com Ricardo Machado, co-fundador da Ottimizza, as tecnologias estão trazendo um novo conceito para as relações entre os escritórios de contabilidade e seus clientes. “Uma das principais dores dos profissionais de contabilidade são os esforços em solicitar dados financeiros de seus clientes e ter essas informações em tempo hábil. Na prática, as tecnologias da vhsys e da Ottimizza, juntas, fazem com que todo o processo contábil seja realizado de forma mais rápida, eliminando erros humanos de re-digitação ou interpretação de arquivos, garantindo que os dados financeiros cheguem automaticamente todo dia primeiro do mês”, conclui Machado.

Sobre a vhsys
vhsys é uma empresa de tecnologia que desenvolve sistema de gestão empresarial descomplicado para micro e pequenas empresas, com módulos online para emissão de nota fiscal, controle financeiro, vendas e estoque, além de uma loja de aplicativos. A empresa também oferece integrações exclusivas que ampliam os recursos do empreendedor. Desde 2019, a vhsys é uma das investidas do grupo StoneCo, em uma parceria que alia sua ferramenta de gestão com o serviço de pagamentos da Stone. Além disso, a marca integra o ranking das melhores empresas para se trabalhar, segundo o Great Place to Work, e é uma das empresas mais amadas do Paraná, de acordo com a Glassdoor. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This