Growth hacking e vídeos: como fazer seu negócio crescer?

Comentários (0) Negócios

Growth hacking e vídeos: como fazer seu negócio crescer?

Não é novidade que o mercado de vídeos on-line no País cresce consideravelmente. De acordo com o relatório da Cisco, empresa especializada em analisar como as pessoas se conectam, o Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de visualizações em plataformas de vídeos, tendo mais de 11 bilhões de views e cerca de 96% de usuários na web que consomem conteúdo em vídeo.

Esses dados mostram o potencial que esse segmento proporciona para os empreendedores que apostam nessa ferramenta para alavancar seus negócios. Quando falamos em ações de marketing, sabemos que na era digital é possível extrapolar barreiras e investir em processos totalmente inovadores. Uma das técnicas que considero ser muito importante, principalmente no universo de startups, é o growth hacking.

O termo pode causar inicialmente certa estranheza para quem não está familiarizado com as nomenclaturas do ecossistema. Mas, em linhas gerais, o objetivo do growth hacking é ter ideias e desenvolver soluções criativas com base na tecnologia, a fim de ampliar um negócio, um produto ou até mesmo uma marca.

Mas, para ter sucesso, é preciso atrelar uma boa estratégia de growth, que se constrói com muita cautela e planejamento. Procuro sempre dizer que testar e validar suas hipóteses para ter os primeiros resultados é essencial para entender se o seu negócio ou produto está no caminho certo.

O que percebo é que as empresas começaram a pensar fora da caixa e estão se adaptando a esse novo formato, produzindo conteúdo relevante e utilizando ferramentas que ajudam a aumentar taxas de conversão, gerar leads, captar audiência, atrair e conquistar novos clientes. A verdade é que há um leque enorme de oportunidades que esse segmento oferece às empresas, e quem souber desenvolver estratégias robustas, de acordo com o que espera do mercado e do seu público-alvo, terá muito sucesso.

Segundo uma pesquisa realizada pela FastCompany, 76% dos profissionais de marketing começaram a utilizar os vídeos on-line em suas campanhas internas atrelados ao growth hacking. Na minha visão, todo esse cenário nos mostra que apostar em vídeos, em plataformas para gestão e distribuição desse tipo de conteúdo e em ferramentas inovadoras pode, sim, ser uma ótima ideia para fazer com que seu negócio decole.

Mas, e aí, o que está esperando para aprimorar seu negócio e fazê-lo decolar?

“Em linhas gerais, o objetivo do growth hacking é ter ideias e desenvolver soluções criativas com base na tecnologia, a fim de ampliar um negócio, um produto ou até mesmo uma marca”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This