Franchising tem crescimento de 10,7% em 2021 e ultrapassa a marca de R$ 185 bilhões em faturamento

Comentários (0) Destaque Home, Franquia, Negócios

Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o segmento está chegando a níveis pré-pandemicos

A Pesquisa de Desempenho do Franchising Brasileiro, divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), mostra que no segundo trimestre deste ano, o setor segue em constante recuperação. O estudo mostra que o faturamento do segmento em 2021 foi de R$ 185.068, um aumento de 10,7% em relação à 2020.

Um dos fatores que auxiliam a ascensão dessa curva é o avanço da imunização da população e a consequente diminuição de medidas de distanciamento social, que possibilita o funcionamento dos serviços considerados não essenciais. Outros fatores como a digitalização dos canais de venda e a alta dos índices de confiança empresarial também refletem na retomada do mercado.

A projeção da entidade para este ano é de um crescimento de 9% no faturamento, 7% em unidades, 5% em novas redes e 5% no número de empregos diretos. Com isso, percebe-se nitidamente que o franchising hoje representa uma ótima opção e também mais segura para quem deseja empreender. O rápido retorno financeiro é o que normalmente atrai os investidores. Confira agora algumas opções de franquias que se destacam no setor:

Microfranquias – Com investimento inicial de até 105 mil

Sonhagro

A Sonhagro é a primeira franquia de Crédito Rural do Brasil, que conta com uma rede de profissionais qualificados e treinados para atender de forma eficiente os clientes e em seus projetos pessoais e profissionais, tornando simples o acesso ao crédito rural. A rede visa eliminar os processos burocráticos para os produtores, atuando na intermediação de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem conforme o manual de Crédito Rural (M.C.R).

Investimento inicial: a partir de R$19.440,00
Prazo de retorno: entre 4 a 12 meses

Seguralta

Com mais de 53 anos de mercado, a Seguralta está presente em todo o país e possui cerca de 1500 unidades operando em três modelos de negócio – home based, standard e basic. É a maior rede de franquias de Seguros no Brasil e a 9º maior franquia brasileira conforme ranking da Associação Brasileira de Franchising – ABF. 

Investimento inicial: a partir de R$ 30 mil
Prazo de retorno: 12 meses

Love Gifts

Criada em 2014, a Love Gifts surgiu da ideia de montar uma loja com estilo próprio e oferecer muitas opções de presentes e decorações criativas para diversos públicos num só lugar. As lojas contam com um excelente mix de produtos e atendimento eficaz para agradar os gostos mais variados. A marca possui 3 modelos de negócios: Home Based para cidade com 30 mil habitantes, Loja Slim com área de 25m², ideal para shopping, lojas de rua e praças com população acima de 100 mil habitantes e Loja Smart, adequado para centros comerciais com mais de 200 mil habitantes, utiliza uma área de 40m².

Investimento inicial: a partir de R$ 28 mil
Prazo de retorno: 12 a 30 meses

Mary Help

A Mary Help é a primeira franquia do Brasil para seleção e intermediação de diaristas e mensalistas. A gama de serviços oferecidos vai além das faxineiras, pois os clientes também podem agendar e contratar lavadeira, passadeira, cozinheira, copeira, cuidadores de idosos e até garçons e churrasqueiros para festas e eventos. O negócio aproxima quem precisa de prestadores de serviço a quem está apto a realizá-los, de maneira fácil e prática.  Nas 120 unidades da rede são feitas em média 400 mil diárias por ano.

Investimento inicial: a partir de 40 mil reais
Prazo de retorno: 12 a 14 meses

Tem Jeito

A missão da Tem Jeito é proporcionar às pessoas alegria, pelo prazer de vestir se bem. Fundada em 2015, pelo empresário Evandro de Macedo Filho, que viu no segmento de costura uma ótima opção para investir, já que nenhuma empresa ou costureira, realizava o serviço de costura, conserto e customização em pouco tempo, com qualidade e mantendo um ótimo atendimento com o cliente. Presente no segmento de Franchising, há 2 anos, a rede já conta com 5 unidades ativas.

Investimento inicial: a partir de 99 mil reais 
Prazo de retorno: De 18 a 24 meses

Franquias com investimento acima de R$105 mil

F de Frango

Com o objetivo de entregar qualidade, sabor e o frango mais crocante do Brasil, a F de Frango tem um cardápio variado que agrada a todos os paladares. A marca nasceu em São José do Rio Preto, estado de São Paulo em 2020 e faz parte do Grupo de Franquias LFB Franchising que detém outras marcas de sucesso como a La Brasa Burger e a La Fruta Açaí, que somadas, já possuem quase 100 lojas no Brasil.

Investimento inicial: a partir de R$ 106 mil
Prazo de retorno: a partir de meses 18 meses

La Fruta Açaí

Nascida em São José do Rio Preto, em São Paulo, a La Fruta Açaí é uma rede de franquias focada na comercialização de açaí e uma variedade de alimentos leves e saudáveis como frutas, sanduiches naturais e saladas. A marca pertence ao grupo LFB Franchising e já conta com mais de 50 unidades em funcionamento em todo o país.

Investimento inicial: a partir de R$ 125 mil
Prazo de retorno: a partir de 18 meses

La Brasa Burger

Criada em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a La Brasa Burger é uma rede de franquia referência em hambúrgueres artesanais. Focada no desenvolvimento das melhores receitas e trabalhando com temperos exclusivos, a rede pertence ao grupo LFB Franchising e já conta com mais de 50 unidades em funcionamento.

Investimento inicial: a partir de R$ 199 mil
Prazo de retorno: a partir de 18 meses

Duckbill Cookies & Coffee

O empresário Rafael Naves em 2016 criou a empresa atuante no segmento de cookies e cafés especiais e dois anos depois (2018) uniu-se ao Grupo 10x no franchising. Atualmente possuiu diversas lojas espalhadas pelo Brasil e diferenciais como alimentos sem conservantes e aromatizantes artificiais e produtos que unem sabor e qualidade. Inspirado em modelos de negócio de sucesso de Nova Iorque como a Levain Bakery, não poupou esforços até encontrar a receita de cookie perfeita, com isso, foram testados 42 tipos de receitas até que chegou na que hoje é o carro chefe da rede.

Investimento inicial: a partir de R$ 168.750,00
Prazo de retorno: a partir de 18 meses

Fast Escova

Idealizado por Michelle Whady e Márcia Queiróz, iniciou suas atividades em 2018, atuando no segmento de saúde, bem-estar e beleza e tem o conceito fast e serviços personalizados para a mulher moderna, valorizando seu tempo.

Suas clientes contam com serviços como escova (sua especialidade), makes e diferentes estilos de tranças, sem precisar de hora marcada, preço fixo e justo e ficando prontas em até 40 min. Além disso, a rede possui uma linha própria de produtos desenvolvidos por especialistas, todos com foco nos cuidados dentro e fora de casa.  

Investimento inicial: a partir de R$ 200 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Instituto Gourmet

O Instituto Gourmet é a maior rede nacional de franquia especializada em cursos profissionalizantes na área da gastronomia. Criado para quem deseja ingressar no mercado gastronômico e obter formação profissional da área, o Instituto oferece opções de cursos de média ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou no franchising em 2017 e já conta com mais de 100 unidades em funcionamento e 150 comercializadas em todo país.

Investimento inicial: a partir de R$ 450 mil
Prazo de retorno: 18 a 24 meses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This