Formação técnica nas áreas de saúde e logística são as mais procuradas

Comentários (0) Educação e Treinamento, Franquia

A pandemia do novo coronavírus tem afetado diversas áreas da economia, mas também abriu oportunidades para algumas profissões. De acordo com o Glassdoor, um site de recrutamento que levantou as 20 profissões com alta demanda no Brasil em meio à pandemia, a grande maioria das oportunidades está ligada às áreas de saúde, logística e comércio, mas também há trabalho em atendimento ao cliente e telemarketing. Os cursos técnicos são uma boa opção para quem pretende aproveitar as oportunidades que estão surgindo neste novo cenário.

O técnico em enfermagem é o quarto cargo com maior demanda no Brasil para esse momento de pandemia, entre os 20 destacados pela plataforma Glassdoor. Entre outras coisas, o profissional atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde/doença. 

Na área de logística, as vagas também são muitas para profissões como auxiliar de logística, que está na quinta posição da tabela, analista de logística (11ª), assistente de logística (12ª), líder de logística (14ª), e supervisor de logística (15ª).

“Constatamos um aumento na procura por alguns cursos, principalmente na área de saúde. Mas de um modo geral as pessoas estão procurando se capacitar para este novo cenário. Por isso, nossos cursos de formação abrangem as principais áreas que o mercado precisa, seja no âmbito técnico ou profissionalizante”, diz Carlos Gomes, gerente institucional do Grau Técnico, maior rede de ensino técnico particular do País, com mais de 70 unidades nas cinco regiões do País.

De acordo com Arthur Valente, franqueado da unidade de Brás São Paulo, o momento mostra a importância da qualificação, mesmo diante do ensino a distância implementado na pandemia do novo coronavírus. “Vai ter uma demanda do mercado por profissionais mais qualificados,especificamente na área da saúde que hoje é o carro-chefe do Grau Técnico. Acho que se abrem uma grande oportunidade para aquelas pessoas que desejam ingressar na área de saúde.  E o grau  estará sempre preparado para atender todas as demandas. Inclusive também já na área de ensino a distância (EAD) com acompanhamento e treinamento dos professores. Formando profissionais que estejam adequados diante da necessidade do mercado”, enfatizou.

O Grau Técnico São Paulo segue com ensino a distância diante da pandemia mundial do novo coronavírus. Os estudantes podem assistir às aulas  em qualquer hora e local, pelo celular, notebook, tablet ou computador. No dia a dia, eles podem contar com o apoio dos coordenadores pedagógicos, que estarão à disposição para orientar e esclarecer dúvidas por e-mail, WhatsApp e Portal Acadêmico.  

“O Grau Técnico consegue ser um agente transformador em um momento tão difícil. Eu vejo a crise econômica muito clara, mas a educação terá que ser o motor nesse momento. Precisamos continuar qualificando as pessoas”,  afirma Lula Lapa, franqueado da unidade Guarulho, em São Paulo

Também integra o Grau Educacional a franquia Grau Profissionalizante (antiga Nível A), fundada em 2015. “A escola da sua profissão”, como é conhecida, possui completa estrutura voltada para a qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho e, com oito unidades, oferece mais de 30 cursos profissionalizantes, rápidos e práticos, como corpo de bombeiro civil, cuidados de idosos, eletricidade, gastronomia, informática, manutenção de smartphones, mecânica de carros e de motos, e refrigeração, entre outras.

Com informações de Adriana Guedes, LuckyCom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This