Evento: Lançamento do Hub de educação EduX, com apoio do UOL EdTech

Comentários (0) Destaque Home, empreendedorismo, Eventos, Startups

O evento lançará edital da primeira ação, onde startups poderão se inscrever. Iniciativa é liderada pelo Tecnopuc, PUCRS e Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista

Os hubs de inovação têm ganhado cada vez mais espaço, como é o caso do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), que já conta com seis hubs de diferentes áreas esta prestes a inaugurar mais um. Ao lado da PUCRS e os Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, será lançado nesta quinta-feira (24) o Hub EduX. A iniciativa conta com a realização da Wisidea Ventures e Marcha S.A, além do apoio do UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do país.

A novidade tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras e que qualifiquem o processo de ensino e aprendizagem. Para isso acontecer, o Hub pretende criar conexões de ideias com o mercado, pesquisas e instituições de ensino de todos os níveis de educação. O evento de sua inauguração será às 17h, no auditório Bill Hewlett – David Packard, no prédio 97ª, do Tecnopuc, além de poder ser acompanhado pelo Youtube da PUCRS.

A equipe do Portal Gene PME conversou com o consultor Erick de Albuquerque, especialista em inovação com forte atuação no fomento de novos negócios inovadores, desde 2008, para saber qual sua visão, como a iniciativa EduX pode ajudar os empreendimentos do setor. O especialista frisou, “Além de ser uma grandiosa oportunidade para o desenvolvimento assistido de modelos de negócios focados em educação, o empreendimento reforça a viabilidade das iniciativas para o fomento que são implementadas pela PURS, cujo cluster é conhecido e respeitado internacionalmente”. Ademais, o consultor que é ex aluno Marista, reforça que a rede possui um poder muito grande de impulsionar comercialmente os negócios que forem de alguma forma assistidos pela iniciativa. “Isso é um fator de diferenciação, pois não é tão simples encontrar clientes e muitos empreendedores acabam por desistir do modelo de negócio após encontrar dificuldades na comercialização”. Completa Erick, que se demonstrou muito entusiasmado com essa junção do Grupo Marista ao UOL EdTech. Se eles cuidarem dos detalhes, os empreendedores terão tudo que precisam em um ambiente favorável ao desenvolvimento de soluções, sejam elas disruptivas ou incrementais, comenta o consultor.

Em relação ao esqueleto do EduX, o Tecnopuc caracteriza a frente empreendedora, os Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista a educação básica; e a Universidade contempla o ensino superior, com supervisão de Carolina Eichenberg, Guilherme Bilhalva e Silvio Langer, representantes das unidades, respectivamente. “O EduX tem a intenção de atrair Startups para transformar a educação, tanto da educação básica quanto do ensino superior ”, explica Langer.

EduX e Edtechs

O lançamento do Hub EduX também visa atrair maior número de edtechs. “Queremos conectar essas startups com as universidades e escolas para propormos soluções.  O ecossistema já nos proporciona isso, mas o hub fortalece. Hoje temos pesquisas sendo desenvolvidas na universidade, mas são estudos que acabam ficando restritos ao mundo acadêmico e não se tornam negócios. Acreditamos que esse movimento já está acontecendo na universidade, mas o hub de educação também pode fomentar isso, podendo colocar esses pesquisadores em contato com as startups”, afirma Carolina Eichenberg.

Ainda, Adriana Kampff, Pró-Reitora de Graduação e Educação Continuada da PUCRS, reforça que a Universidade é lugar de educação e inovação. “Contar com um hub de educação que favoreça e potencialize soluções criativas para se desenvolver é fundamental. Esse posicionamento vale para todos os níveis de ensino e para educação ao longo da vida, das hard às soft skills, abrange transformação em metodologias, desenvolvimento de tecnologias, conexão de pessoas e necessidades em diferentes áreas do conhecimento e desenhos de experiências significativas”, finaliza a pró-reitora.

Você pode ativar um lembrete e deixar na sua agenda para garantir que não irá perder esse lançamento.

Ative o lembrete e assista ao lançamento.

Sobre o UOL EdTech 

O UOL EdTech é a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil. Foi criado em 2017 com o objetivo de transformar a vida das pessoas através de uma educação mais acessível, de qualidade e adequada ao mundo digital. Desde então, desenvolve plataformas de aprendizagem e conteúdos educacionais para empresas, instituições de ensino e pessoas. O UOL EdTech integra o Grupo UOL – a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais.  

Sobre a PUCRS 

Com um ativo ecossistema de inovação, da graduação à pós-graduação, uma série de rankings nacionais e internacionais apontam a PUCRS como uma das melhores universidades do Brasil e da América Latina. Investigação científica de alto padrão, impacto social, aprendizagem contínua e um consolidado projeto de internacionalização fazem parte do dia a dia da instituição que, em Porto Alegre (RS), já formou mais de 170 mil profissionais. 

Sobre a PUCRS ONLINE   

PUCRS Online é uma iniciativa da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), que vem conquistando milhares de estudantes por conta de suas soluções digitais para pós-graduações em formato 100% online. Isso se dá por conta de sua união com UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do país, que viabiliza a educação digital de qualidade para os estudantes.   
A PUCRS Online possui um ecossistema de inovação e promove competências empreendedoras com um modelo eficiente e acessível de aprendizagem contínua, além de um projeto consolidado de internacionalização para a construção do futuro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This