Especialista indica principais estratégias para se destacar no e-commerce

Comentários (0) E-commerce

Pedro Gadelha reforça necessidade do foco no cliente
_

Em tempos de pandemia, os hábitos de consumo se transformaram e o crescimento do e-commerce, modelo de compras e vendas online, é uma das novidades. No Brasil, inclusive, segundo pesquisa realizada pela empresa global de tecnologia, a Criteo, 52% da população pretende aumentar e manter o consumo pela internet. Assim, Pedro Gadelha, especialista em estratégias de inovação traça o caminho para as empresas se adequarem ao novo contexto e superarem a concorrência.

“O principal cuidado é não entrar na guerra de preços, isso é uma armadilha. Além de não fidelizar clientes, pode levar seu negócio à falência”. Assim, Gadelha define qual deve ser o novo comportamento das companhias. O profissional ressalta a necessidade de focar nos consumidores, de modo que ao compreender o perfil das personas é possível atribuir valor ao produto e se diferenciar no mercado. 

Entre as oportunidades e maneiras de otimizar os negócios, Pedro Gadelha sugere o investimento em tráfego, abastecimento das redes sociais e a definição de uma plataforma adequada, tanto para navegação como para formas de pagamento.

Para impulsionar as vendas e atender o aumento no volume de vendas online, o especialista indica como estratégias fundamentais para as empresas: fazer uso do social commerce, o marketplace, email marketing, links patrocinados e mobile marketing. Afinal, Gadelha alerta. “Só ter um site não significa que as pessoas irão te encontrar. É preciso investir de forma estratégica em publicidade”.

Sobre Pedro Gadelha
Co-fundador do MBI, Mastery Business Intensive, maior programa de desenvolvimento empresarial do Brasil, Pedro Gadelha se dedica, há anos, em auxiliar os empresários a potencializarem seus negócios. Através de soluções e estratégias de inovação, o especialista busca capacitar os gestores a conquistarem independência e liberdade para conduzirem o crescimento de suas empresas. Além do MBI, Gadelha é co-fundador da IIN, Imersão Internacional de Negócios, que realiza missões Internacionais de negócios para o Vale do Silício, e diretor da ABRADi-ISP, Associação Brasileira dos Agentes Digitais. O profissional é graduado em Administração Hoteleira em 2004, pelo Senac Águas de São Pedro, e pós-graduado em Marketing Digital , pela Faculdade Impacta.

Com informações de Diego Cunha, Yeux Comunica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This