Empreendedorismo feminino presente cada vez mais em nossa sociedade

Comentários (0) Destaque Home, Empreendedorismo Feminino

Existem aproximadamente 9,3 milhões de empreendedoras no Brasil

O mundo do empreendedorismo tem crescido cada vez mais e junto com ele a participação das mulheres que tem se tornado presente e exaltada. Segundo dados do Sebrae existem aproximadamente 9,3 milhões de empreendedoras no Brasil, o que corresponde a 34% dos donos de um negócio no país. Nessa mesma pesquisa foi evidenciado o dado que 45% das empresárias atuais são consideradas chefes de família superando a taxa daquelas que dependem do dinheiro do cônjuge. 

Apesar dos avanços serem promissores, as empreendedoras ainda enfrentam algumas dificuldades como pagar juros mais altos e o olhar de desconfiança sobre elas.Porém para as mulheres nenhum tópico foi motivo para elas pararem e sim avançar mais. Há seis meses a cabeleireira e empresária Gue Oliveira decidiu expandir seu negócio, se juntando com a outra empreendedora Raissa Velasco.

A collab veio da ideia de expansão de ambos negócios. Se mudaram para um novo espaço no Le Monde Offices localizado na Barra da Tijuca do Rio de Janeiro onde no Gue Art Concept salão da Gue  também é possível realizar os serviços de estética da Raissa. ¨Eu já era cliente da Raissa e quando surgiu a oportunidade aceitei pela admiração mútua que nós temos uma pela outra. A ideia veio para conseguirmos expandir nosso negócio e conseguirmos conciliar tudo em um só local. Nós já tínhamos clientes em comum, quando nos juntamos o nosso público ficou extremamente grato pela praticidade e qualidade que estamos oferecendo.¨ contou Gue.

A junção do empreendimento foi certeira, mostrando a cada dia que passa que elas conseguem crescer e alcançar novos clientes pelo o serviço de excelência. Gue e Raissa são o exemplo de mulheres empreendedoras que não têm o receio de investir em si mesmas e suas capacidades para crescer e ampliar o seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This