Embaixada dos EUA libera plataforma gratuita para ensino de inglês

Comentários (0) Boa ideia, Destaque Home, Inspiração

Com isolamento social, a plataforma utilizada na Olimpíada de Inglês em 2019, com mais de 1000 atividades alinhadas com a BNCC, está com livre acesso para educadores e alunos
_

Em prol de ajudar os professores da educação básica a realizarem suas aulas, o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos e a ChatClass, edtech que democratiza o ensino de Inglês com o uso de uma Inteligência Artificial no WhatsApp, liberaram de forma gratuita a plataforma utilizada na Olimpíada de Inglês em 2019, que conta com milhares de atividades pedagógicas. Agora, é possível acessar o “Robô de Ensino no WhatsApp” como uma ótima prática para a Olimpíada de Inglês 2020, que acontecerá no 2º semestre do ano por meio da mesma plataforma e que contará com reconhecimento para professores e alunos de todo o Brasil.

Com a plataforma é possível gerenciar turmas de alunos, acompanhar o progresso individual e controlar a presença. Além disso, ela conta com Inteligência Artificial, que possibilita o envio de atividades de leitura, fala, escuta e escrita, e conta com correções automáticas. A tecnologia é a mesma aplicada na Olimpíada de Inglês, concurso cultural que impactou mais de 100 mil alunos e 6 mil professores de escolas públicas e particulares brasileiras e também foi uma parceria da edtech com o Escritório de Ensino de Língua Inglesa (RELO) da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos.

A plataforma já é utilizada por milhares de educadores em todo o Brasil. Tudo é feito pelo WhatsApp, ou seja, não existe a necessidade de download de outro aplicativo. Os exercícios oferecidos são voltados ao Fundamental 2 e Ensino Médio, e estão alinhados com a  BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com acesso gratuito a quem se interessar.

“Equidade e acesso ao aprendizado de inglês são os focos principais do Escritório de Ensino de Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Durante a pandemia da COVID-19, a transferência das aulas presenciais para o mundo virtual tem limitado as oportunidades de prática da língua, tanto para alunos quanto para professores. A prática constante é essencial para nos comunicarmos cada vez melhor, e a disponibilização das atividades utilizadas na Olimpíada de Inglês de 2019 são uma oportunidade para a prática através do telefone celular. Isso certamente irá enriquecer as aulas e motivar os alunos para continuarem praticando e aprendendo”, afirma a Diretora regional do RELO Office, Jennifer Uhler.

“Queremos que os professores tenham mais agilidade no gerenciamento das aulas. A pandemia do coronavírus acelerou o processo de mudança no ensino e as plataformas digitais entraram de vez na rotina destes profissionais. Nosso objetivo é auxiliá-los em todo esse processo com algo e agregar valor para um ensino de qualidade”

Jan Krutzinna, CEO e fundador da ChatClass

Sobre a ChatClass
Edtech fundada em Nova York e idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. Desenvolveu sua inteligência artificial para educação que funciona via WhatsApp e também traz o Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o Inglês da melhor forma: falando. Já impactou mais de 150 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e foi selecionada por programas como SEED-MG, Estação Hack do Facebook e Google Campus for Startups, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures. Acesse chatclass.com.br e saiba mais!

Sobre o RELO
O Escritório Regional de Ensino de Língua Inglesa (RELO) fortalece a parceria estratégica EUA-Brasil  através da capacitação de professores e alunos quanto ao aprendizado da língua e cultura norte-americanas por todo o Brasil. Situado na Embaixada dos EUA em Brasília, o RELO relaciona-se com o Ministério e Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, associações de professores de inglês, universidades públicas e privadas, assim como outros parceiros no intuito de oferecer oportunidades para capacitação profissional e educacional, bem como programas de intercâmbio e materiais para professores e alunos de inglês. Para mais informações, acesse https://br.usembassy.gov/education-culture/english-teaching-learning/.    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This