Segundo Juliana Hendges, realizar pesquisas de mercado nesse momento de crise devido ao novo coronavírus é importantíssimo para entender quais são as prioridades da empresa, encontrar soluções e evitar cometer erros
A empresária, especialista em pesquisas de mercado e proprietária da Engaje Pesquisas, Juliana Hendges, acaba de lançar um curso EAD (on-line) sobre pesquisas de mercado, voltado para empresários que desejam fazer a própria pesquisa para tomar decisões baseadas em dados e sem achismos.
Neste momento de crise devido ao novo coronavírus, a pesquisa é essencial para que o empresário entenda como agir, o que é prioridade, como encontrar as soluções necessárias para lidar com problemas, entender os novos comportamentos dos consumidores e como evitar cometer erros. Além disso, o curso tem o custo de R$ 397, valor bem menor se comparado a uma pesquisa contratada, que tem o ticket médio de R$ 25 mil.
Dividido em 14 módulos, o curso ensina quais são as metodologias de mercado, os tipos de pesquisas existentes, o que é amostragem de pesquisa, como recrutar entrevistados, como construir questionários e roteiros, como fazer a análise de dados, dicas e estratégias de gestão de negócios, entre outros assuntos.
“É fundamental que neste momento as empresas realizem pesquisas de mercado, afinal, teremos pós-pandemia um novo normal e para transformar o que precisa ser reinventado é preciso investir energia em entender o problema antes de apontar a solução. E é através da pesquisa de mercado que conseguimos olhar para os problemas, compreendê-los e encontrar soluções sem achismos, baseadas em dados”, explica Juliana.

Sobre Juliana Hendges: Graduada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Estratégico e Vendas e especialista em Design Thinking, Juliana Hendges é empresária e especialista em pesquisas de mercado.
Com informações de Adriane Galdino, Hochmuller. Foto de Lukas no Pexels