Curso de pesquisa de mercado para ajudar PMEs

Comentários desativados em Curso de pesquisa de mercado para ajudar PMEs Giro PME

Segundo Juliana Hendges, realizar pesquisas de mercado nesse momento de crise devido ao novo coronavírus é importantíssimo para entender quais são as prioridades da empresa, encontrar soluções e evitar cometer erros

A empresária, especialista em pesquisas de mercado e proprietária da Engaje Pesquisas, Juliana Hendges, acaba de lançar um curso EAD (on-line) sobre pesquisas de mercado, voltado para empresários que desejam fazer a própria pesquisa para tomar decisões baseadas em dados e sem achismos. 

Neste momento de crise devido ao novo coronavírus, a pesquisa é essencial para que o empresário entenda como agir, o que é prioridade, como encontrar as soluções necessárias para lidar com problemas, entender os novos comportamentos dos consumidores e como evitar cometer erros. Além disso, o curso tem o custo de R$ 397, valor bem menor se comparado a uma pesquisa contratada, que tem o ticket médio de R$ 25 mil. 

Dividido em 14 módulos, o curso ensina quais são as metodologias de mercado, os tipos de pesquisas existentes, o que é amostragem de pesquisa, como recrutar entrevistados, como construir questionários e roteiros, como fazer a análise de dados, dicas e estratégias de gestão de negócios, entre outros assuntos. 

“É fundamental que neste momento as empresas realizem pesquisas de mercado, afinal, teremos pós-pandemia um novo normal e para transformar o que precisa ser reinventado é preciso investir energia em entender o problema antes de apontar a solução. E é através da pesquisa de mercado que conseguimos olhar para os problemas, compreendê-los e encontrar soluções sem achismos, baseadas em dados”, explica Juliana. 

Sobre Juliana Hendges: Graduada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing Estratégico e Vendas e especialista em Design Thinking, Juliana Hendges é empresária e especialista em pesquisas de mercado.

Com informações de Adriane Galdino, Hochmuller. Foto de Lukas no Pexels

Área de comentários fechada.

Pin It on Pinterest

Share This