Cerveja Blumenau leva clima de Oktoberfest para mais de 100 bares e restaurantes

Comentários (0) Alimentação, Boa ideia, Destaque Home

Além da Oktoberfestbier, lançamento que homenageia o evento que não acontecerá em 2020, cervejaria levará decoração, música e o clima de uma das festas mais importantes do país para pontos de vendas

Pela primeira vez em quase quatro décadas, um dos maiores eventos do país não vai acontecer oficialmente. A 37ª Oktoberfest, em Blumenau (SC), foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus. Presença garantida nas últimas quatro edições a Cerveja Blumenau, que leva o nome da Capital Brasileira da Cerveja, fará uma grande ação nacional para que o evento não seja esquecido. 

Com o mote “brinde do seu jeito”, a marca vai levar para mais de 100 bares e restaurantes de todo o país itens de decoração e uma cerveja especial pensada para a festa. A ideia é que o sentimento de celebração da cultura germânica e o protagonismo do chope durante esse mês sejam mantidos. 

Valmir Zanetti, diretor executivo da Cerveja Blumenau, destaca que a ação tem um propósito muito forte, que é manter viva a memória da Oktoberfest. “Nós sabemos que esse é um evento marcante para muita gente, que vai sentir saudades de brindar nos pavilhões da Vila Germânica. Entendemos que, quanto mais ele se fizer presente de alguma maneira, mais forte ele vai ser retomado”, diz. “Caso o turista não se sinta confortável para vir a Blumenau este ano, ele pode ir até o bar perto da sua casa e viver um pouco desse clima”, acrescenta.

Além da decoração, os pontos de vendas estão sendo estimulados a apostarem no cardápio inspirado na Oktoberfest, transmitir lives e usar as playlists alusivas ao evento. Outra iniciativa da marca foi o lançamento de uma Oktoberfestbier. O estilo alemão ainda não fazia parte da linha e agora, com essa receita inspirada na festa de Munique, a marca propõe que a Oktoberfest seja brindada mesmo para quem está em isolamento social. Os pontos de vendas já estão recebendo o lançamento em garrafa e em barris. 

De acordo com o gerente comercial Derli Maggioni, além de valorizar a Oktoberfest, a ação também apoia os pontos de vendas neste cenário que, para muitos, é de recomeço. “Nós sabemos que é o momento de estarmos juntos, criando atrativos para os bares e restaurantes que foram muito impactados pelos efeitos econômicos da pandemia. Nossa relação com os clientes sempre foi de apoio mútuo e a campanha sinaliza para o mercado essa nossa disposição em nos recuperarmos juntos”, comenta.

SOBRE A EMPRESA
Lançada em 2015, a Cerveja Blumenau leva o nome e a tradição da Capital Brasileira da Cerveja. Da cidade também vêm a inspiração para os nomes dos rótulos, reconhecidos em todo o país. Em cinco anos, a marca soma mais de 20 premiações nacionais e internacionais para os seus rótulos, além de reconhecimentos institucionais como o Top de Marketing da ADVB/SC e o prêmio de Cervejaria do Ano na América do Sul pelo International Beer Challenge em 2016. Mais informações estão nas redes sociais da marca: @cervejablumenau.

Com informações de Marina Melz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This