Câmera térmica para combate ao coronavírus

Comentários (0) Giro PME, Tecnologia

Solução de alta precisão alerta quanto a pessoas com anomalias térmicas, diminuindo o risco de contaminação e a curva de contágio da doença

Para apoiar ambientes que possuem fluxo de pessoas, a SONDA, uma das maiores empresas latino-americanas de soluções e serviços de tecnologia, passa a disponibilizar ao mercado uma solução de câmeras térmicas que alerta, automaticamente, quanto a pessoas com anomalias de temperatura, diminuindo o risco de contágio da Covid-19.

A solução é destinada para qualquer segmento de negócio, como escritórios, fábricas, shopping centers, redes de varejo, escolas ou supermercados, e traz mais tranquilidade para os visitantes desses espaços, assim como para clientes e funcionários.

“A tecnologia térmica tem um amplo uso e já é aproveitada em vários setores, mas agora tomou uma dimensão de saúde pública. Por isso, criamos uma solução para atender às novas demandas da população, principalmente quando a flexibilização da quarentena começar”

Fernando Reis dos Santos, gerente de Smart Cities e IoT da SONDA


O executivo explica que a precisão do equipamento atinge uma diferença mínima 0,5° para mais, ou para menos. Além disso, a solução oferece a vantagem de medir a temperatura sem a necessidade de a pessoa parar, evitando a geração de filas. Caso a anomalia seja identificada, os alertas são enviados para um operador, que deve proceder com o protocolo indicado.

“Criamos uma solução de fácil instalação, além de rápida e eficaz, que leva milissegundo para detectar a anomalia de temperatura e consegue fazer a medição com até três metros de distância”, pontua Santos.

A expectativa da SONDA é que, com a solução, as empresas de todos os segmentos de negócios possam ter operações mais seguras, ainda mais quando se tratam de estabelecimentos essenciais. Por outro lado, a companhia enxerga a iniciativa como uma contribuição social, pois ajuda no controle de contágio.

A SONDA é a maior empresa latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, com receita de US$ 1,131 bilhão em 2019 e 17 mil funcionários. A companhia tem presença direta na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru e Uruguai.No Brasil, a SONDA mantém escritórios próprios nos 26 estados brasileiros, com mais de 8 mil colaboradores e 700 clientes. A empresa conta com sete Centros de Serviços, um Centro de Inovação e três Data Centers.

Com informações de Pâmela Lee, RPMA Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This