Bom para a saúde bucal e para o meio ambiente

Comentários desativados em Bom para a saúde bucal e para o meio ambiente Giro PME

Uma das líderes mundiais no segmento de indústrias voltadas para a área da Odontologia está fortemente comprometida com a responsabilidade socioambiental de seus processos

Em menos de um ano, a S.I.N. Implant System conquistou as certificações ISO 14001 e a ISO 45001, que se referem, respectivamente, a práticas sustentáveis e de gestão ambiental e aos sistemas de gestão de segurança e saúde ocupacional. “A S.I.N. Implant System é a primeira empresa do País no segmento de implantes, componentes e instrumentais cirúrgicos a obter estas certificações”, diz Felipe Leonard (foto), CEO e presidente da S.I.N Implant System. “A obtenção da ISO 14001 e da ISO 45001 representa mais um passo na nossa estratégia de conquista da liderança no mercado nacional e maior relevância global também na frente de sustentabilidade e recursos humanos”, conclui.

Ao longo de oito meses, sob coordenação do departamento de Gestão da Qualidade e EHS (Environmental Healthy and Safety) da empresa, o trabalho teve início com a análise de mais de quatro mil regras destinadas a cumprir os requisitos para as certificações, sendo que várias ações foram implementadas, no decorrer do processo.

Na prática, houve reduções expressivas no consumo de água, energia elétrica e um aprimoramento no descarte de resíduos. Além disso, os colaboradores foram protegidos dos efeitos nocivos da exposição a ruídos e também foram tomadas ações para minimizar possíveis acidentes de trabalho.

A certificação ISO faz parte da gestão de qualidade de uma companhia, melhorando sua competitividade e reputação no mercado mundial, favorecendo clientes, colaboradores e toda cadeia produtiva.

Os selos ISO (International Organization for Standardization) foram criados pela Organização Internacional de Padronização, instituição cujo objetivo é desenvolver modelos-padrão e normas que possam ser seguidas por qualquer empresa, em todo o mundo.

Com informações de Beatriz Marques Dias, Key Press Comunicação.

Área de comentários fechada.

Pin It on Pinterest

Share This