Be Fresh Blends se reinventa durante a pandemia

Comentários (0) Empreendedores, Giro PME, Saúde e Beleza

No atual momento em que todos se encontram e com todas as mudanças em 2020, temos que andar na contramão e encontrar oportunidades que façam a diferença. Os especialistas aconselham buscar novos recursos, técnicas e capacitações para ampliar o empreendimento no meio digital, observando as novas formas de consumo.

O empresário Afonso Braga Neto, fundador da Be Fresh Blends – marca de produtos funcionais –, aponta algumas ações que a marca tem praticado para se posicionar e que podem ajudar outros empreendedores PME.


Para crescer no mercado da beleza, é importante estar atento às tendências e estar aberto para as inovações que surgem. Por isso, separei algumas dicas interessantes para investir e apostar.

Proximidade com os clientes nas redes sociais

  • Os canais de contato devem estar sempre atualizados, publicando informação de interesse dos clientes, que podem até transbordar para os temas de bem-estar e saúde, além da beleza. Também estar sempre presente nos comentários das publicações, responder com frequência às mensagens diretas e manter uma linha de posts, com fotos e vídeos, alinhados com a rede social onde é postada. Uma das sócias da Be Fresh Blends contribui muito para que a marca já tenha nascido com essa forte característica de venda online e proximidade com o público nas redes sociais. Gabi Luthai, cantora e digital influencer, acredita que “a internet aproxima os clientes da marca tornando – a mais que referência na área da saúde e beleza, mas uma referência de estilo de vida”.

Atendimento digital em tempo real

  • Implementamos em nosso e-commerce um sistema de chat online, no qual o cliente pode tirar todas as dúvidas sobre os produtos em tempo real: quais são os benefícios? Em que ele ajuda? Quando utilizar? Etc. No chat encontramos uma maneira de estar mais conectados e também próximos dos clientes.

Hábitos e sistemas sustentáveis

  • Aderimos o selo EuReciclo, e todas as outras medidas necessárias para nos tornarmos uma empresa sustentável, visando o bem-estar de nossas consumidoras e também do meio ambiente.

Acreditamos que a sustentabilidade seja um requisito para qualquer marca poder se sobressair e se fortalecer. Por isso acreditamos no consumo consciente e estamos dispostos a adotar hábitos mais engajados, para assim gerar crescimento para o negócio, enquanto reduzimos o impacto ambiental e aumentamos o impacto social positivo. O mundo já dá sinais, e ele é nossa casa, precisamos cuidar dele.

“Estamos em um processo de reformulação todos os produtos, para que sejam veganos. Contudo, desde o início, na Be Fresh Blends nunca testamos produtos em animas. Somos totalmente cruelty free”

Afonso Braga Neto, fundador da Be Fresh Blends

SOBRE A EMPRESA
A Be Fresh Blends surgiu em 2018, quando Afonso Braga Neto, em uma de suas viagens, conheceu a cantora e influenciadora Gabi Luthai e juntos pensaram em produtos para atender um estilo de vida mais prático e saudável para o planeta, com qualidade e preço adequado ao mercado brasileiro.

Com informações de Bruna Couto, Black Comunicação.

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