Avon lança fundo emergencial para apoiar revendedoras

Comentários desativados em Avon lança fundo emergencial para apoiar revendedoras Giro PME

Liderada pelo Instituto Avon, iniciativa busca garantir a segurança física e mental da sua força de vendas no contexto da pandemia

Avon e Instituto Avon se uniram para lançar um fundo emergencial destinado a prestar apoio médico, social e psicológico a revendedoras e consultoras de todo o Brasil afetadas direta ou indiretamente pela pandemia de Covid-19. O esforço, que se soma a iniciativas análogas de outras empresas do Grupo Natura &Co, reforça dedicação do grupo às relações e à construção de uma melhor maneira de viver e fazer negócios. 

À frente da iniciativa na Avon, o Instituto Avon direcionará cerca de R$ 1,7 milhão de reais para cuidar das revendedoras que enfrentam dificuldades de saúde, sociais e psicológicas, por meio do prestador de serviço Carelink. O programa de apoio abrange ainda o suporte por meio do parceiro Psicologia Viva para as revendedoras que possam ser vítimas de violência doméstica.

“Diante desta crise inesperada, causada pela evolução da pandemia no Brasil, todos os nossos esforços estão focados em fortalecer a conexão humana, por meio de uma rede de apoio que alcance todas as nossas representantes, com o objetivo de zelar pela saúde e segurança delas. Cada recurso do Fundo Emergencial será utilizado para identificar as necessidades mais urgentes dessas mulheres e ajudá-las”, afirma Daniela Grelin, Diretora Executiva do Instituto Avon. 

O fundo contempla serviços especiais, com duração prevista por três meses. Além disso, serão ampliados os serviços para o enfrentamento da violência contra mulheres e meninas, uma das frentes de atuação do Instituto Avon, que há mais de 12 anos trabalha por essa causa. Os serviços disponibilizados serão são os seguintes:

– Central Saúde 24 horas: com enfermeiros e médicos disponíveis 24h por dia, todos os dias, por meio de WhatsApp e telefone, para atendimento clínico. No primeiro contato telefônico, a equipe especializada identificará a causa-problema e encaminhará a revendedora para a área indicada e o profissional adequado para realizar a assistência. As ligações serão gratuitas, com opção de chamada por vídeo, quando necessária;

– Assistência Psicológica e Social: com apoio de assistentes sociais e psicólogos que realizarão atendimento por chatbot ou telefone, disponíveis 24h por dia, todos os dias. O serviço tem como objetivo ajudar as revendedoras a lidar com as dificuldades que possam surgir durante o período de isolamento social, tais como estresse, depressão e ansiedade. A abordagem será breve e pontual, com o objetivo de trabalhar a situação vivida pela revendedora, para que ela possa enfrentá-la e restabelecer o seu equilíbrio emocional;

– Apoio no enfrentamento à Violência Doméstica: contempla o atendimento por psicólogos especializados para oferecer suporte, orientação e contribuir para que as mulheres saibam identificar situações de violência, bem como oferecer recursos disponíveis para apoiá-la durante o período de confinamento. Casos de risco serão reportados imediatamente e encaminhados para autoridades competentes.

Além dos serviços, a Avon disponibilizará parte do fundo para apoiar financeiramente, com abrigo, alimentação e medicamentos as revendedoras e executivas de vendas em alta vulnerabilidade social e em situação de violência doméstica e familiar.

Você sabia?
A Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Concentra no Brasil, onde está desde 1958, a sua maior operação e força de vendas – mais de 1 milhão de revendedoras. Há 17 anos, o Instituto Avon se dedica a salvar vidas e é por isso que sempre apoiou e desenvolveu ações que tenham em sua essência a premissa de superar dois dos principais desafios à plena realização da mulher: o câncer de mama e a violência contra mulheres e meninas. 

Com informações de Raroun Oliveira, Zeno Group.

Área de comentários fechada.

Pin It on Pinterest

Share This