Apptite oferece o melhor da gastronomia artesanal em apenas um clique

Comentários (0) Alimentação, Boa ideia, Destaque Home

O delivery de refeições é indiscutivelmente um dos setores que mais cresceu no Brasil durante a pandemia, colocando o país ao lado dos mercados asiáticos quanto em termos de popularidade. Aqui, o serviço tem mais de 80% de sucesso entre os consumidores de até 50 anos e demonstra ainda mais oportunidade de crescimento, é o que aponta o levantamento Consumer Insights da Kantar.

Nessa onda de crescimento, o Apptite, aplicativo de delivery de comida artesanal que conecta home chefs e clientes e promove experiências gastronômicas por valores acessíveis, já vende cerca de 100 mil pratos por mês. Além de não oferecer ‘fast food’, como a maioria dos deliverys, e sim, comida caseira diversificada preparada por chefs e cozinheiros de mão cheia, a plataforma ainda conecta os profissionais diretamente com os clientes. Assim, é possível escolher seu prato falando diretamente com o chef responsável. 

Além disso, a plataforma também gera oportunidade de trabalho para profissionais que podem ter perdido sua ocupação durante a pandemia, seja em restaurantes, bares, ou até mesmo pessoas com habilidade na cozinha que querem equilibrar as contas durante a crise. Trata-se de um grande restaurante virtual com chefs autônomos trabalhando em suas próprias casas. Já são 6 mil cadastrados na plataforma, dos quais 900 ativos.

Para chefs: como se cadastrar

Gosta de cozinhar e tem aptidão para elaborar pratos? Então você pode entrar no Apptite, basta se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), ter participado do curso de boas práticas de manuseio de alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e se inscrever no site da empresa. São avaliadas questões como o bairro e a estrutura da cozinha que os pratos serão elaborados. Porém, os dois fatores mais importantes são: saber e gostar de cozinhar e ter um perfil empreendedor. Outras questões burocráticas como motoboys para entregas e fornecedores parceiros também ficam à disposição no próprio aplicativo.

Para clientes: como pedir

Por enquanto, o Apptite funciona apenas em São Paulo (SP). Disponível em versões IOS e Android, após baixar o aplicativo, o cliente pode buscar por prato, ingrediente, nome do cozinheiro ou por proximidade. Além das refeições, que vão de ceviche peruano a uma sofisticada lasanha de trufas negras, o Apptite oferece também marmitas congeladas; produtos de empório, como molhos, antepastos e smoothies; doces e muito mais. 

Sobre o Apptite
Fundado em 2016, o Apptite é um aplicativo de delivery de comida artesanal que conecta home chefs e clientes e promove experiências gastronômicas por valores acessíveis. O Apptite aposta na conveniência do delivery com o capricho e a qualidade que só o pequeno produtor consegue proporcionar. Mensalmente, a plataforma vende cerca de 100 mil pratos entre comida fresca, congelada, sobremesas, bolos e empório. Recentemente, a startup – que já passou pela aceleração da 500 Startups e ficou entre as 16 melhores em seu setor no programa Scale-up, da Endeavor – ampliou sua atuação e passou a oferecer um modelo pioneiro de microfranquias, com investimento inicial baixo, alta rentabilidade e pouca complexidade operacional. Nessa modalidade, o Apptite oferece a centralização de todos os aspectos administrativos como remuneração, logística, gestão de pagamentos, pedidos e entregas, divulgação e mídia e treinamentos de boas práticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This