Programa do Sebrae ajuda PMEs superarem crise

Comentários (0) Boa ideia, Inspiração

Sebrae lança campanha e portal exclusivos para apoiar micro e pequenos nesse momento de Pandemia

Os micros e pequenos negócios foram sem dúvida uns dos mais atingidos durante a crise do coronavírus que assola o País. Por esse motivo, entidades de classe, associações e empresas públicas e privadas estão criando soluções para apoiá-los a superar esse período que pode gerar uma crise sem precedentes na nossa história.    

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por exemplo, lançou a campanha “MEI. Reinvente, Repense. Recrie”, que tem como principal iniciativa o lançamento de um ambiente exclusivo para o MEI dentro do Portal do Sebrae. A página oferece gratuitamente diversos conteúdos criados especificamente para a categoria e pode ser acessada em www.sebrae.com.br/MEI.

Segundo uma pesquisa da entidade, em virtude do isolamento social, dos dez milhões de MEI existentes no País, 58% tiveram que suspender suas vendas durante a pandemia, além de 31% mudar a forma de funcionamento.

Por esse motivo, esta iniciativa do Sebrae traz ferramentas para que a categoria possa se reinventar e continuar em operação, por meio de mudanças estratégicas e planejadas. “Realizamos estudos e pesquisas que mostraram quais são as principais dúvidas que afligem a categoria nesse momento de crise. O ambiente criado reúne conteúdo para elucidar essas questões, além de oferecer novos caminhos”, conta o analista da unidade de gestão de marketing do Sebrae, Marcelo Porlan.

Serão ofertados cursos online gratuitos, consultorias especializadas online, atendimentos via chat e e-mail, divulgação de cases de sucesso na crise, dicas de remodelagem de negócios, de renegociação de dívidas, de como buscar crédito, como mudar o foco do negócio, entre outras soluções.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, afirma que o MEI é o futuro do trabalho, é a alternativa ao desemprego, portanto, uma oportunidade de geração de renda. Esta campanha então é um reconhecimento do Sebrae ao papel fundamental que esses dez milhões de empreendedores têm na nossa economia. “Neste momento, oferecer suporte à categoria é primordial para que o País supere a crise e retome seu crescimento. Por meio dessa campanha, estamos disponibilizando todo o corpo técnico especializado do Sebrae para auxiliar o MEI na reinvenção de respostas para os problemas que estão sendo enfrentados”, conclui.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Sebrae.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This