Focando na entrega expressa, a startup Picap passará a atuar no mercado last mile, garantindo o transporte das mercadorias ao consumidor final, de forma mais ágil e rápida. O serviço Pibox atua de forma integrada com as plataformas das empresas, reduzindo custos e garantindo entregas em larga escala.
“A crise não vai permitir ineficiência e longos períodos de adaptação. Muitos fornecedores sentem dificuldade de atender a seus clientes num momento onde existem barreiras e possibilidade de lockdown em diversos pontos do país”, disse o CEO da Picap, Diogo Travassos.
Mudanças de hábitos de consumo e a transformação do varejo em um mundo cada vez mais digital fez com que as operações de entregas expressas obtivessem crescimento nos últimos anos. A pandemia do coronavírus, que estabeleceu o isolamento social como principal estratégia para evitar a propagação da Covid-19, ajudou a dar ainda mais densidade a este cenário.
O tempo de espera pela chegada dos produtos adquiridos, no entanto, tem sido um gargalo a ser superado pelas empresas. “Nós já nascemos prontos para o remoto, estamos investindo e crescendo. Queremos uma logística mais conectada, tecnológica e de baixo custo. O ship from shop traz a melhor experiência ao consumidor final e a entrega expressa é possível com o nosso produto Pibox”, acrescentou Travassos.
Ele ressalta que o Pibox tem capacidade logística de atender o varejo, e-commerce e até alimentos. “A expectativa do consumidor é de que o produto chegue em casa de forma segura e ágil. E é importante que todos consigam entregar esse nível de serviço, seja a um marketplace on-line gigantesco ou a venda da esquina, para ninguém ficar para trás”, conclui o CEO.
Com informações de Clarimundo Flôres, Dona Comunicação.