Anjos do Brasil aporta R$ 800mil na Startup Agenzia MKT

Comentários (0) Destaque Home, Startups

A Agenzia MKT é uma plataforma SAAS de geração de conteúdo de marketing digital para MPME , ela permite que Micro e Pequenas Empresas tenham conteúdos exclusivos para postar todos os dias em suas redes sociais. 

Com este investimento a Anjos do Brasil atinge a marca de 16 startups investidas no primeiro semestre de 2021, sendo a segunda do ano no segmento de Adtechs.

Hoje somos a maior rede brasileira e a mais diversa, com investidores que entendem e tem interesse nos mais diferentes mercados. A característica em comum que nossos investidores buscam são empreendedores incríveis com alta capacidade de realização e que trazem resultados em mercados em crescimento e mudança”, comenta Maria Rita Spina Bueno, diretora executiva da Anjos do Brasil. 

Com uma assinatura de valor atrativo, a Agenzia MKT cria conteúdos de forma automatizada e publica nas redes sociais por um valor compatível com a realidades das MPE, que passam a ter posts todos os dias por apenas R$99,90/mês. Isso é possível pela utilização de inteligência artificial e machine learning que dão acesso ao PME ao marketing digital de forma simples e objetiva. O foco da Agenzia MKT é, através da experiência de mais de 10 anos vivendo marketing e tecnologia, atender as empresas que não conseguem contratar um profissional ou agência de marketing. O resultado? São posts diários com conteúdo inteligente e customizado no Facebook e Instagram. Agenzia é a solução de conteúdo do PME nesse momento tão importante da transformação digital dos negócios.  

“O grande objetivo da captação é crescer de forma organizada e consistente. Estamos preparando um grande salto de usuários nos próximos meses e, por isso, investir em tecnologia e infraestrutura é imprescindível.” David Mendes, CEO da Agenzia MKT.

A rodada na Anjos do Brasil foi liderada por Paulo Mariotto, membro da rede de investidores desde 2014. O investimento vem da compreensão da proposta de valor que a startup entrega.   

O MPME normalmente não tem tempo para se dedicar ao marketing digital, não sabe o que postar, em qual horário, falta paciência e conhecimento ou, simplesmente, falta recurso. E é justamente esse o propósito da Agenzia MKT.Paulo Mariotto, Anjos do Brasil.

Através de uma plataforma SAAS, a ferramenta executa de forma automática todas as etapas de desenvolvimento de conteúdo (arte e texto – todos os dias da semana) e alimenta as redes sociais do usuário. A intenção é incluir mais de 17 milhões de MPMEs no universo do marketing digital, que juntos, representam mais de 90% de todas as empresas do país e são responsáveis por cerca de 30% do PIB. Portanto, além do potencial de crescimento da Agenzia e isto se reflete no investimento realizado, também temos a certeza de que estamos colaborando para o crescimento das pequenas empresas no País”, explica Paulo Mariotto, investidor membro da Anjos do Brasil.  

A Agenzia MKT é originária de São José dos Campos, terra da Embraer, startups, hubs de inovação e de muita tecnologia. Nasceram da compreensão da dor de micro, pequenos e médios empresários que, muitas vezes, não tem acesso ao marketing digital. A experiência vem do atendimento a mais de 3.500 MPME´s que geram muito conhecimento sobre como planejar marketing digital para esse público, independente do segmento.  

Sobre Anjos do Brasil 
A Anjos do Brasil é uma organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo e apoio ao empreendedorismo de inovação. Fundada em 2011, atua em três verticais, como uma rede de investidores anjo, na produção de conhecimento para investidores e empreendedores e com a proposição de políticas públicas. Participam da rede da Anjos do Brasil mais de 480 investidores em 17 Estados que já investiram em mais de 130 startups através das conexões geradas pela rede. Mantém parcerias com redes nacionais de investimento anjo e internacionais, como a GBAN e WBAF – comunidades globais de redes de investimento anjo, que tem como objetivo fundamental a colaboração e investimento entre investidores anjo de diversos países, além de trazer conhecimento e engajamento sobre o papel fundamental de investidores anjo no crescimento de startups. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pin It on Pinterest

Share This