Aluguel de notebooks ajuda empresas em home office durante a pandemia

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Após alterar o foco do negócio durante a pandemia do novo coronavírus, a MI Consult IT viu seu faturamento aumentar em 800% entre os meses de março e junho. A empresa, que é especializada em field service na área de tecnologia da informação, passou a locar equipamentos para empresas que precisaram migrar suas equipes para o home office e manter o funcionamento do negócio.

A Sercom, único call center do mercado brasileiro a oferecer softwares cognitivos com metodologia de humanização e fabricação próprias, é uma das empresas parceiras da MI Consult IT, neste período. A companhia alugou cerca de 200 notebooks para disponibilizar aos colaboradores que estão trabalhando em regime de home office.

“Desde o início da pandemia, a Sercom estabeleceu como missão colocar o máximo possível da operação em home office e deixar o menor volume possível dentro dos sites. Para isso, além de entregar internet para quem não tinha, alugamos notebooks e disponibilizamos equipamentos da própria empresa para o operador levar para casa”, explicou o diretor de Tecnologia da empresa, Alexandre Resende. Segundo o executivo, hoje, cerca de 3.000 pessoas estão trabalhando remotamente pela Sercom.

A companhia também desenvolveu um novo software que permite a gestão tanto de projetos, quanto de operadores remotamente, que envolve mais do que enviar o funcionário para casa, com computador e telefone. A solução oferece a garantia da segurança da informação do consumidor que é atendido por operadores de call center trabalhando de suas casas, seja em contatos para vendas, ou outros tipos de serviços de SAC. 

“Quando a gente coloca o operador em casa é necessário mudar as garantias de segurança atuais para se chegar o mais próximo possível das exigências das certificações PCI (Payment Card Industry), cada vez mais requeridas, especialmente para ecossistemas de empresas que gravam ou processam dados de cartões de crédito e débito”

Alexandre Resende, diretor de Tecnologia da empresa

“A tokenização em segurança está permitindo que o consumidor acesse um ambiente seguro, criptografado, e digite ali os seus dados para serem validados, sem que o operador tenha acesso às informações. Ou seja, os dados não passam mais na mão de pessoas, e sim de um agente virtual. Esse modelo de contratação está sendo muito bem aceito, pelo pioneirismo e pelo aumento da segurança dos consumidores”, detalha o diretor. 

Até o momento, a MI Consult IT já locou 2.000 máquinas e tem pedidos de clientes para o aluguel de outras 1.500. Entre os benefícios dessa modalidade estão o baixo investimento, suporte completo de hardware e software, benefícios fiscais, atualização do parque de T.I. ao longo do tempo e entrega rápida, em função da demanda urgente.

“Fizemos uma pesquisa de satisfação junto aos gestores das empresas que estamos atendendo e soubemos que a produtividade dos colaboradores aumentou com o teletrabalho. Por isso, é possível afirmar que essa modalidade veio para ficar e deve moldar as relações trabalhistas no futuro, principalmente devido à facilidade de adaptação e quebra de paradigmas”, comenta o CEO-fundador da MI Consult IT, Anderson Vidal. 

Para atender à demanda, a MI Consult IT adequou o time de atendimento e montou um squad para receber os pedidos dos clientes que estão com equipamentos alugados.

“Alterar o foco de trabalho, neste momento, foi uma decisão acertada. Percebemos que uma nova janela de oportunidades se abriu e foi preciso aproveitá-la. A quarentena trará um mundo novo, onde as empresas vão se adequar ainda mais para evitar qualquer tipo de surpresa e a tecnologia da informação será muito mais necessária”

Anderson Vidal, CEO-fundador da MI Consult IT

A assistência técnica para os equipamentos alugados é feita de forma remota e, caso haja necessidade de intervenção física, o cliente recebe um backup do equipamento. 

SOBRE A EMPRESA
Fundada em 2015, em Ribeirão Preto (SP), a MI Consult IT é provedora de serviços de tecnologia da informação para empresas do Brasil, América Latina e Zona do Euro. Possui parceria com mais de 5.000 técnicos, especializados em atendimento personalizado, data center, backup, redes, serviços em nuvem, help desk, service desk, consultoria e locação de equipamentos. Em 2019, a empresa registrou cerca de 13.000 atendimentos e mais de 84.000 horas de suporte e gestão em TI.

Com informações de Beatriz Longhini, Note! Assessoria.
Foto de capa: Tranmautritam no Pexels

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