5àsec cria projeto Inside Sales para contornar a crise

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Projeto piloto será realizado por 60 dias e teve início em 24 de abril

Sem medir esforços para apoiar os franqueados neste momento de pandemia causada pela covid-19, a 5àsec desenvolveu um projeto piloto que trabalhará a base de clientes da marca.

Intitulado Inside Sales, a iniciativa é focada em ações para a força de vendas. Dessa forma, uma equipe treinada e qualificada atuará fazendo contato com a base de clientes que há mais de 30 dias não consomem nas lojas. O objetivo é promover esforços na comunicação e no cuidado com o consumidor, fortalecendo a marca e efetuando o levantamento de eventuais oportunidades de novos pedidos. Após o período de 60 dias, considerando que os resultados sejam positivos, este projeto poderá ser implantado de forma definitiva pela 5àsec. 

Estas pessoas serão contatadas por uma equipe dedicada e treinada, para que possam receber uma abordagem direcionada da 5àsec explicando que as lojas estão funcionando, por serem consideradas serviços essenciais, abordando os serviços que a marca oferece e que está operando com o delivery gratuito. Neste caso, se o cliente tiver uma solicitação de serviço, a demanda será repassada à respectiva loja que ele tem costume de frequentar para completar o atendimento. Sem precisar sair da casa, as peças serão retiradas via delivery, processadas em uma das unidades da rede e devolvidas no endereço em questão. Como trata-se de uma ação nacional, todas as 442 lojas da maior rede de lavanderias do Brasil serão impactadas ao longo do tempo. A intenção é ouvir do cliente o que ele precisa, já que muitas vezes ele já tem o hábito de consumo. 

“Nosso objetivo é a busca por novos pedidos. A previsão é que, aproximadamente, 24 mil clientes sejam impactados por este projeto piloto. Temos a expectativa de que esta ação possa gerar um aumento no volume de peças e incremento de receita para a rede. O Inside Sales é mais uma iniciativa inovadora e criativa paraapoiar o franqueado nos esforços de comunicação e cuidado com o cliente, fortalecendo os laços da marca com o consumidor. Os contatos da equipe responsável pelo projeto começaram no dia 24 de abril e serão observados por 60 dias. O passo seguinte será a análise dos resultados e, caso haja um retorno positivo, a ação poderá ser efetivamente implantada como uma área da companhia”, revela o CEO Brasil, Fábio Roth. 

Além desta iniciativa, a rede está realizando um trabalho de orientação a toda rede franqueada, referente ao cuidado no atendimento ao cliente e manuseio das roupas, com o propósito de contribuir de forma efetiva com a sociedade. A melhor maneira encontrada para impactar o maior volume de colaboradores da rede em todo o Brasil foi por meio de webinars semanais focados em duas temáticas fundamentalmente importantes nesse cenário: Atendimento & Vendas, que visa estreitar e agregar valor ao relacionamento das lojas com os clientes,e Circuito e Questões Operacionais, estruturado com o objetivo de orientar equipes sobre as boas práticas operacionais, de prevenção e combate a proliferação do vírus, de acordo com as orientações da OMS(Organização Mundial de Saúde) e demais órgãos competentes. Além disso, também há uma cartilha operacional em formato de e-book, que reúne um compilado de dicas para garantir excelência operacional neste momento. 

Segundo Roth, muitas empresas se aproveitam deste cenário, mas a 5àsec manteve seus preços e ainda liberou o delivery de forma gratuita em todos os estados brasileiros. Com a gratuidade, o intuito é promover mais um benefício, para que os consumidores mantenham os cuidados necessários de limpeza de peças e fiquem protegidos, sem ter a necessidade de sair de casa. Ou seja, este conjunto de ações é uma forma de contribuir com o momento e com a prevenção para minimizar os impactos. 

Com informações de Marcela Baptista, DFREIRE Comunicação.

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